sábado, 25 de julho de 2015

108°Capitulo

Narrado por Clarissa.

Eu não conheço nada em São Paulo, e como meu filho João Miguel devia estar com o celular desligado, não conseguia falar com ele, então cansada de ficar ali naquele aeroporto, decidi seguir para pegar algum táxi, até que escuto aquela voz insuportável, que eu nunca iria esquecer:

-Aqui esta o filho de vocês-me virei e constatei que era a maldita Guilhermina, e o pior de tudo ela estava com um bebê
-Como ele é lindo, cabelos pretos e olhos azuis-diz a moça pegando o bebê e minha ficha caiu, ali era o meu neto, aquela louca iria o dar para aquele casal estranho, minhas pernas paralisaram, eu estava chocada com a cena que se passava na minha frente
-Tenho certeza que ele vai ser muito feliz com vocês-diz Guilhermina forçando um sorriso e eu tinha que fazer alguma coisa, minha filha estava sofrendo por estar longe do seu bebê, e Deus me deu a chance de o encontrar

Pensei um pouco no que fazer, e antes que saíssem dali com o meu neto eu teria que o resgatar, e o levar para a minha filha. Num ato rápido, me aproximei da moça que o segurava e de imediato Guilhermina me reconheceu.

-O que faz aqui sua louca? você deveria estar no senatório-ela diz totalmente espantada
-Quem tem que ir pro senatório é você, ou melhor para a cadeia, eu vim resgatar meu neto-disse firme e a moça olhava de mim para Guilhermina sem entender nada, segurando forte o bebê-essa criança tem pai e tem mãe, então me devolva ele
-Não te conheço, ele agora é meu-diz a moça o abraçando e sendo abraçada por um homem que fechou a cara para mim
-Nem eu te conheço, mas esse bebê é meu neto, e essa louca o sequestrou...-disse apontando para Guilhermina e só ai eu notei que ela não estava mais ali
-Senhora esta tendo algum engano, ele é nosso filho-diz o homem 
-Não é não, me entreguem ele, a mãe dele esta sofrendo longe dele-tentei os convencer com palavras, mas como pelas suas caras eu não os estava convencendo, decidi agir

Tomei a força o meu neto dos braços da moça que começou a gritar igual louca que eu havia sequestrado seu filho, o bebê começou a chorar, e eu corria feito louca para o mais longe possível dali, já cansada de correr, por sorte avistei um táxi, e prontamente o pedi para seguir para algum hotel. Finalmente eu conheci meu neto, finalmente ele estava a salvo, dentro daquele táxi pude respirar aliviada, e Enzo chorava muito assustado, e eu tentava o acalmar.

-Calma bebê, eu sou sua avó, não vou deixar ninguem fazer mal a você-e ele chorava mais ainda, o que fazia o taxista me lançar alguns olhares suspeitos-calma Enzo, quer que eu cante pra você? sua mamãe adorava quando eu cantava pra ela-e mesmo com ele chorando muito, eu o balançava em meus braços, e emocionada vendo aquele lindo ser em meus braços, comecei a cantar a canção que cantava quando Bia era pequena:
-"O que é que um pai pode fazer
Pro nenê nanar
O que é que um pai pode fazer
No meio da noite
Pro nenê nanar

Venha cá no colo
Pequenino tão manhoso
Que eu te canto a velha bossa
Nova..."



Enquanto eu cantava ele me olhava atento e foi se acalmando, ele aparentava estar com fome, e estava com um cheiro não muito agradável para um bebê, com certeza ninguem teve a capacidade de cuidar bem dele, ainda mais aquela louca da Guilhermina, não sei o que eu tinha na cabeça no dia que abandonei meu próprio filho, vendo Enzo, eu me lembrava de sua mãe quando era pequena, só não tinham aqueles cabelos pretos, mas os olhos azuis eram idênticos, e por outro lado meu peito apertava ao me lembrar que não pude vivenciar nenhum momento ou fase de João Miguel quando era pequeno, eu realmente era a pior mãe do mundo. Logo o táxi parou em frente a um hotel, e após eu pagar o taxista, agora estava sem saber como chegar até Bia. Ali do lado havia uma pequena área verde com alguns bancos, me sentei em um deles, Enzo estava tão quietinho em meu colo, e estava com os olhinhos vidrados em mim.

-Ta com fome e quer sua mãe né, eu te prometo que logo te levo pra ela meu amor-o dei um beijo, e eu não tinha vontade nenhuma de o soltar mais, era um bebê tão inocente, mal sabia a situação que havia passado, mas graças a Deus, eu o encontrei, se não eu não queria nem imaginar o que seria dele, a história iria se repetir outra vez, minha filha iria passar por tudo o que passei, e com uma dor imensamente maior, a dor dele ter sido arrancado dela

Liguei mais algumas vezes para João Miguel, e nada dele me atender, eu sabia o nome do condomínio onde o falecido Enzo pai de Bia morava, certamente seus irmãos iriam estar ali, então mais uma vez peguei outro táxi e segui cheia de esperanças para o Alphaville. Por já me conhecerem, não tive problemas para entrar, a casa era um pouco longe, e Enzo já começava a chorar, certamente estava cheio de fome, e eu nada podia fazer se não tentar o acalmar. Estava andando distraída pelas ruas do condomínio, até que ouço alguem buzinar para mim e meu sangue ferveu ao ver que era Amarildo, eu não entendi a reação dele, de parar o carro e descer rapidamente ficando a minha frente.

-Meu Deus, Clarissa onde você o achou? é o Enzo?-ele perguntava surpreso, mas claro ele tambem era avó no pequeno então devia estar bem no fundo preocupado com o sumiço do neto, ou não
-É o Enzo sim-disse seca
-Graças a Deus ele esta bem-diz Amarildo olhando para o pequeno em meus braços que chorava-vem, eu tava indo pra casa do Luan, todos vão amar ver ele outra vez

Apenas assenti, e logo chegamos, certamente na casa de Luan, meu coração estava disparado, e eu tinha uma sensação estranha, eu sabia que Bia estava ali, e talvez mesmo eu a trazendo o seu filho de volta, eu não sabia como ela iria me tratar. Amarildo desceu correndo do carro, e entrou feito louco dentro daquela casa gritando "Ela encontrou ele", rapidamente só vi gente vindo pra fora da casa e chorando ao ver Enzo em meus braços.

-Graças a Deus meu neto esta bem-diz a mãe de Luan o pegando no colo e o abraçando o fazendo chorar mais ainda
-Mãe, a senhora o encontrou-diz João Miguel vindo até mim me abraçar
-Graças a Deus meu sobrinho esta de volta-uma moça chorava, acho que era a irmã de Luan
-Meu filho-olhei para a porta da casa, e vi minha linda filha abraçada em seu irmão Gustavo, ela estava com os olhos inchados, e lágrimas rolavam de sua face, ao olhar para o pequeno no colo da outra avó, que rapidamente o levou até Bia, que desmoronou de tanto chorar, com ele em seus braços-meu filho, meu filho, eu te amo meu filho, me perdoa-ela dizia o apertando em seus braços e todos ali choravam, e eu tambem permiti que minhas lágrimas caíssem abraçada ao meu filho João Miguel
-Meu filho-vi Luan chegar ali, tambem com uma cara horrível, e quase caindo abraçou Bia e o pequeno, que chorava no meio dos dois

A cena se resumia em lágrimas e mais lágrimas, Luan e Bia não se soltavam daquele abraço com o filho deles no meio por nenhum decreto.

-Eu prometo nunca mais deixar nada acontecer com você meu amor-dizia Bia chorando de soluçar
-Gente, agora que esta tudo bem vamos entrar-diz a mãe de Luan ainda emocionada, e fui arrastada ali pra dentro por João Miguel, que me enchia de beijos e agradecia por eu ter trazido seu sobrinho
-Clarissa agora nos explique aonde você o encontrou?-Amarildo me pergunta, fazendo todos os olhares se voltarem para mim, e parece que finalmente Bia notou minha presença ali
-Foi você que o encontrou?-Bia apenas me perguntou isso, ainda com seu filho no colo e Luan agarrado em sua cintura tambem olhando para mim
-Bom, na verdade eu nem esperava o encontrar...-disse sem nem saber como começar a os explicar como tudo aconteceu
-Ele estava com a Guilhermina?-Bia continuou a me perguntar
-Sim-disse suspirando fundo ao lembrar da loucura que aquela mulher queria fazer-ela estava com ele no aeroporto, ai sem querer eu a reconheci e a vi o entregando para um casal e...
-Espera ai, entregando para um casal? que casal?-Bia ainda me perguntava
-Eu não sei minha filha, mas parece que ela iria o dar para eles, inclusive eu tive que o tirar a força do braço de uma moça que dizia que ele era o filho dela e...
-Então quer dizer que ela planejava nunca mais me devolver o meu filho-diz Bia voltando a chorar olhando para o bebê
-Sabe se a tal Guilhermina ainda esta no aeroporto?-Amarildo me pergunta
-Eu não sei, eu me descuidei um minuto falando com aquele casal e quando me virei ela já havia sumido
-Certamente aquela doida deve estar planejando fugir do país, com a herança que a boba da Bia deu de bandeja pra ela-diz Gustavo
-Você com certeza faria a mesma coisa se alguem sequestrasse a Valentina-diz Bia olhando para o irmão
-Não muda a situação de lado maninha, claro que pela minha filhota eu faria de tudo, e como o meu sobrinho já esta bem vou lá avisar a Susanita, depois volto-diz Gustavo dando um beijo na irmã e um no Enzo-coisa linda do tio
-Ana Beatriz, será que posso pegar meu filho agora?-diz Luan com a voz meia embaraçada ele estava visivelmente bêbado e quase caia segurando Bia
-Luan, vai tomar um banho porque você esta fedendo cachaça, e eu vou dar um banho no Enzo, o amamentar e o colocar para dormir, depois na hora que você estiver em condições você pega ele
-Ele é meu filho, eu tenho todo direito de o pegar-dizia Luan
-Meu filho vai tomar um banho, você realmente precisa de um banho, esta desde ontem sem sair daquele escritório-diz sua mãe
-EU TÔ BEM PORRA-Luan diz irritado e Amarildo o segura
-Não Luan, você não esta bem, vai tomar um banho gelado é agora

Amarildo arrastou Luan reclamando para um dos cômodos da casa, e Bia não tirava os olhos de seu filho, que ainda chorava.

-Pronto agora você esta com a mamãe meu amor-o deu um beijo carinhoso e eu me emocionei com aquela cena, não a vi passar por sua gestação, e nem estive presente no dia que ele nasceu, mas ver o amor que ela sente por ele é lindo

Fiquei admirando aquela cena onde Bia matava a saudade de seu filho, e algumas lágrimas rolavam de meu rosto, até que fico surpresa ao ouvi-la me chamar.

-Mãe...-ela diz me olhando um pouco receosa-preciso falar com você, vem comigo?-ela me chamava para seguir ela e com o coração batendo a mil fui atrás dela

Certamente entramos no quartinho de Enzo, e ela já seguiu para o banheiro que tinha dentro do quarto e ligou o chuveiro para encher a banheira que já ficava ali em baixo. Eu via tudo meia de longe, e ela a todo momento o dava um beijo e conversava com ele coisas bem baixinhas, tipico de mãe. Fiquei a observando e com todo carinho ela o tirou sua roupinha, e o segurava com cuidado enquanto o dava banho, a mãe e a irmã de Luan apareceram ali, e ficaram ali no cantinho comigo observando Bia o dar banho.

-Só Deus sabe o tanto que eu pedi para ver essa cena de novo-dizia a mãe de Luan deixando uma lágrima rolar e a irmã dele a abraçou
-Todos nós queriamos ver isso de novo mãe
-Pois é Bruna-diz a mãe de Luan enxugando suas proprias lágrimas-obrigada por tudo-ela me agradece-sei que você e a Bia precisam conversar, então qualquer coisa estamos aqui fora
-Tudo bem, obrigada por cuidar da minha filha...
-Marizete-ela completou percebendo que eu não me lembrava de seu nome
-Ok Marizete-sorri para ela que sorriu de volta, e saiu junto de Bruna sua filha, me deixando ali "a sós" com Bia
-Mãe-Bia me chamou e mesmo receosa me aproximei dela e vi Enzo calminho na banheira não desgrudando os olhos dela-olha isso-ela me mostrou que ele estava todo vermelhinho e algumas lágrimas caiam de seus olhos-ele esta todo assado, aquela mulher o deixou todo sujo, com fome...-Bia já chorava 
-Ei minha filha, o pior já passou, agora ele ta aqui de novo pra você cuidar-disse tentando a acalmar
-Mas eu tenho medo mãe, se a Guilhermina aparecer de novo e...
-Ela não vai, pare de pensar bobagens minha filha, tomara que ela esteja bem longe daqui
-E se não estiver? eu não sei que mal eu fiz pra ela me odiar tanto assim, a ponto de querer dar o meu filho pra gente desconhecida
-Bia, esquece isso-disse colocando minhas mãos sobre os ombros dela e ela me olhou ainda chorosa-cuida do seu filho agora, e o demonstre que o ama, só isso basta

Ela apenas assentiu e terminou de o dar banho, enquanto ela separava uma roupinha pra ele, eu fiquei o olhando e ele era realmente muito lindo, ela não demorou e logo o trocou, e depois se sentou em uma poltrona para o amamentar, e ele parecia estar realmente com muita fome, pois sugava com força o leite dela, fazendo Bia sentir um pouco de dor com as sugadas fortes, mas nada que ela não pudesse suportar. Como o bebê estava muito cansado, ainda com o seio de Bia em sua boca, acabou dormindo, e Bia não queria que ele saísse de seu colo com medo de o deixar sozinho.

-Minha filha, você esta cansada, vai tomar um banho eu olho ele pra você
-Eu estou bem mãe, não tô cansada não
-Não é o que sua carinha diz, vai tomar um banho e descansar um pouco meu amor, gente para olhar o Enzo é o que não falta
-Mas...
-Eu sei que você não confia em mim Bia, mas eu sou sua mãe, jamais quero te ver sofrer, eu tambem sou mãe e entendo o seu medo, mas confia em mim minha filha, eu quero voltar a ter seu carinho, quero ter o seu perdão, e acima de tudo a sua confiança, então se existe uma pessoa nesse mundo pra você depositar sua confiança é em mim minha filha, sei que sou cheia de erros e não sou a melhor mãe do mundo, mas eu te amo-deixei uma lágrima escapar-e só de você estar dirigindo a palavra a mim já é um grande começo, me perdoa por ser tão complicada, eu só quero minha filha de volta, minha Ana Beatriz

Bia tambem deixou algumas lágrimas escapar e nada disse, suspirando fundo ela deixou Enzo no berço, e depois de um tempo o olhando, fui pega de surpresa com ela me dando um abraço inesperado.

-Me perdoa mãe-diz chorando em meus braços e eu a apertei com todas as minhas forças
-Eu que tenho que ser perdoada minha filha-sussurrei em seu ouvido e permiti que minhas lágrimas também caíssem
-Obrigada por trazer a minha razão de viver de volta mãe, me perdoa por tudo-ela me abraçava como nunca
-Ta tudo bem meu amor, eu tô aqui agora-a envolvi com todo o meu amor-me perdoa tambem, eu sei que cometi muitos erros, mas eu me arrependo, eu te amo minha filha, diz que me perdoa
-Te perdoo mãe-ela dizia em meio ao choro-te perdoo, mas só me abraça agora, eu preciso de você
-Eu tô aqui meu amor, sua mãe esta aqui

Sabia que ela sentia falta de um abraço de mãe, e então tentei a transmitir o melhor de mim, sabia que a falta de seu pai ainda não estava superada, e que o sequestro de seu filho a deixou totalmente abalada, no fundo eu agradecia a Deus por poder estar com minha filha outra vez em meus braços, tudo o que eu mais tinha era que gradecer, já que finalmente tenho o perdão dos meus dois unicos filhos. Enxuguei as lágrimas de Bia, e finalmente a convenci de ir tomar um banho, enquanto isso fiquei toda boba admirando Enzo dormir tranquilamente, essa coisa de ser avó era nova pra mim e eu já estava amando.

-Mãe?-João Miguel apareceu na porta do quarto-tudo bem? a dona Marizete me pediu pra ver se você e a Bia já haviam se resolvido
-Tudo sim meu filho-disse sorrindo para ele e o chamei para vim mais perto de mim o dando um forte abraço-agora eu sou a mulher mais feliz do mundo
-Então minha irmã te perdoo?-ele perguntou sorrindo de canto
-Sim, agora eu tenho o perdão dos meus dois filhos-disse alisando o rosto dele-nem sei se merecia tudo isso
-Claro que sim dona Clarissa, tudo bem que só nos conhecemos agora mas eu já te amo muito-ele disse me olhando nos olhos e era a primeira vez que ele dizia que me amava, foi inevitável não segurar as lágrimas
-Você é tão bom meu filho, eu te amo muito, mesmo que eu não demonstre tanto, mas você e a Bia são a minha vida-ele apenas sorriu e me deu um beijo no rosto
-Já esta tudo certo, vou avisar os outros que a paz esta reinando agora-disse sorrindo de canto
-Pode dizer que esta tudo maravilhosamente bem, mas e o Luan não apareceu aqui até agora por que?-perguntei já que o Luan era o pai do bebê e devia estar tão preocupado quanto Bia
-O pai dele o deu um banho frio forçado, os dois brigaram, e ninguem quer o deixar subir por ele estar alterado e querer descontar em Bia, mas a dona Marizete o deu um calmante, e parece que Luan pegou no sono em um outro quarto, esse Luan tava terrível, ontem ele e a Bia discutiram feio, só espero que não terminem pelas bobeiras que ele falou pra ela ontem
-Então as coisas estão piores do que eu imaginava-disse boquiaberta com a situação-tenho certeza que os dois devem se acertar agora, vou ficar aqui olhando o Enzo até a Bia sair do banho
-Ta bom mãe, vou colocar meu celular pra carregar e ligar pra falar com a Clarinha, faz duas semanas que não vejo ela
-Tô com saudades da minha neta, manda um beijo pra ela
-Mando sim-diz João saindo do quarto

Era tão bom me sentir bem e estar bem com os meu filhos, lutei a vida toda por isso, e só posso ter a certeza de que valeu a pena, passar pelo o que passei e sofrer como sofri, para hoje poder os ter comigo e me chamando de mãe, mesmo que eu reconheça que não sou uma mãe tão perfeita, mas eu sou a mãe que os gerou a vida e que os ama mais que qualquer coisa nesse mundo.


_______________________________________________________________


Olá amores, então kkk, esse capitulo já tava pronto e faltava só umas ajeitadinhas, ta pequeno, e eu agora pra postar mais vezes vou tentar fazer capitulos menores kkkkk, mas tenham paciência comigo e não me abandonem, comenteeeeem bastante, agora que o Enzo esta de volta o tempo fechou entre o Luan e a Bia, será que eles se acertam ou se complicam mais ainda? :/ comentem bastante, e aguardem o proximo capitulo haha, gostaram da Clarissa narrando? leiam a fic linda dessa minha linda leitora despertaemmimmeuladobom.blogspot.com.br 


Por hoje é só amores, amo vcs, beijooos 







8 comentários:

  1. Perfeeeeeito enfim Enzo apareceu mas espero de sz q o Luan peça perdão pra Bia ela ñ teve culpa , queero eles bm dnovo coont ta perfeito

    ResponderExcluir
  2. Amo Luan e a Bia juntos, mas cara, no meio dessa situação toda, o Luan ao invés de apoiar a mulher dele, estar do lado dela, ele vai e surta. Na primeira separação deles eu fiquei com o coração na mão. Mas agora seria otimo ela se separar e ele sofrer pra aprender. Só fez merda

    ResponderExcluir
  3. Que bom q tudo acabou bem, adorei o fato da Clarissa ter achado ele e gostei mais ainda dessa reaproximação das duas e o Luan tem q tomar jeito viu hahahaha... continua Bea e brigada por indicar minha fic seja mto bem vinda pra ler... bjos

    ResponderExcluir
  4. Nega continua...
    Manda para mim por favor os links das fic's que você ler...
    pode ser com resposta ou no meu e-mail vhiigatals@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver ainda manda os links de algumas ja terminadas por favor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)