sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

130ºCapitulo

Antes de voltar ao hospital, eu teria de avisar a minha familia no Brasil sobre o que estava acontecendo, meu celular estava sem bateria, e o de Bia tambem, com certeza os dois devem ter recebido milhares de ligações e todos devem estar muito preocupados. Tive que colocar meu celular no carregador, e como eu não fazia a ideia de que horas eram lá no Brasil, decidi ligar depois, pois ainda estava sem cabeça para conseguir digerir tudo o que aconteceu, e muito menos avisar a outras pessoas. O que eu ainda não entendia, foi a forma como tudo isso aconteceu, estava pegando o elevador quando me lembrei que as pessoas que trabalham no hotel viam alguma coisa pelo computador da câmera de segurança, e não sei porque, mas eu sentia que minha resposta estava naquelas imagens. O hotel estava em completo silêncio, só havia uma moça na recepção e dois seguranças em frente a porta de entrada, e eu não iria conseguir me comunicar com ninguem, mas custa nada tentar.

-Boa noite-disse a moça da recepção que me olhou-eu sou brasileiro-acho que ela deve ter entendido pois assentiu-eu gostaria de alguem me entendesse

Ela me olhava com uma cara de taxo, e nada fazia, respirei fundo para manter minha paciência.

-Senhora não é possivel que nesse hotel não tenha ninguem que fale minha língua
-Sir, retournez dans votre chambre(senhor, volte para o seu quarto)-me disse como se por acaso eu falasse francês
-Mas senhora, eu não falo francês-a olhei como se não a entendesse
-Ces brésiliens ne savent pas ou ont de la classe(esses brasileiros não sabem nem ter classe)-disse revirando os olhos e eu já não sabia o que fazer
-Por favor, é a ultima vez que lhe peço, chama alguem para me ajudar, eu não entendo francês porra-disse visivelmente irritado

Ela fingia que eu nem estava falando com ela, e isso me irritou de uma tal forma.

-Se eu soubesse que ia ser tratado assim, nunca me hospedaria nessa porcaria de hotel, porra minha mulher ta naquele hospital precisando de mim e eu aqui tentando conversar com uma recepcionista que deve ta me xingando e eu não sei

Já estava a virando as costas para tentar achar um táxi para me levar de volta ao hospital quando escuto alguem me chamar.

-Rapaz, espere ai-quando vi era o mesmo homem que eu havia conversado mais cedo-o que queres? ainda mais a essas horas
-Porra, eu só queria pedir para ver as câmeras de segurança do hotel, para saber o que realmente aconteceu com a minha mulher, você consegue falar isso para alguem e me ajudar?
-Claro que sim rapaz

Retornamos a recepção, e ele começou a falar com a moça, logo ela começou a digitar algo no computador, depois o disse mais alguma coisa e eu boiava nisso tudo.

-Ela vai ver se pode deixar você ter acesso as imagens, e mandou aguardar o gerente vir até aqui
-Será que ele vai demorar? eu preciso voltar ao hospital onde minha mulher ta internada
-Apenas aguarde

Depois de uns vinte minutos o tal gerente chegou, nos cumprimentou pegando em nossas mãos, e eu apenas assenti já que não sei se ele falou um oi ou boa noite. O homem que estava me ajudando começou a conversar com ele e o homem o dizia algumas coisas.

-O gerente esta perguntando o numero do seu quarto, o seu nome, e o porque de querer ver com urgência as câmeras de segurança
-O meu nome é Luan, Luan Rafael Domingos Santana, tô no quarto 1238, minha mulher sofreu um acidente, e eu não sei como e com quem ela saiu daqui do hotel já que ela não me avisou nada

Ele assentiu e pareceu falar tudo o que eu lhe falei para o gerente, que juntamente com a tal recepcionista mexiam no computador, e depois o disseram algo.

-Você pode ver sim tudo o que aconteceu, eles já puxaram as imagens do corredor, da escada, do elevador, da garagem, da saida dos funcionarios, tudo

Então logo me coloquei em frente o computador e as imagens iam rolando, demorou um pouco e logo apareceu eu e Bia entrando juntos no nosso quarto, e eu sabia que foi depois dali que ela sumiu, passou uns minutos e logo a mostrou saindo do quarto com a minha camiseta em mãos, o que eu achei estranho foi ela parar uma senhora que saia de um outro quarto que havia entrado para arrumar, o mais impressionante é que elas seguiram para as escadas, e depois eles ampliaram as imagens das escadas, onde eu podia ver as duas descendo, a faxineira na frente e a minha mulher atrás, de repente as duas param, e a faxineira pressiona Bia na parede a deixando encurralada sem lugar para onde correr, elas pareciam discutir, e depois de ver aquela mulher louca tentar enforcar Bia, meu sangue ferveu, e logo meu mundo caiu vendo Bia cair e a outra mulher a arrastar depressa, depois as ultimas imagens registradas dela foi pela câmera da garagem, onde a tal mulher a arrasta até um carro, e depois sai dali em alta velocidade. Todos ali estavam visivelmente chocados, e o que eu mais queria era matar aquela maldita com minhas proprias mãos, que ser humano era esse que foi capaz de fazer com minha Bia?

-Então agora eu sei como aconteceu-disse deixando uma lágrima de ódio misturado com dor cair-obrigada por me ajudar-agradeci ao homem que tinha uma expressão indecifrável e fui seguindo em direção a saída do hotel quando ele me parou
-Eu levo você, a essas horas não vai ter nenhum táxi disponivel-disse ainda com uma cara estranha
-Não vou atrapalhar?
-Não vai não, eu estava mesmo precisando ir em um lugar, mas te deixo no hospital primeiro, sabe onde fica?
-Não conheço nada aqui, vai seguindo as placas ou sei lá, só sei que é um hospital de emergência
-Vamos procurar que a gente acha

Rodamos um bom tempo pela cidade, e só depois de quase andar pela cidade inteira, encontramos o hospital, o agradeci e desci do carro preparado para encarar a minha realidade, ou me fingindo de preparado só para permanecer forte e enganando ao meu coração. Só me lembrava de ter entrado naquele hospital e sentado mas uma vez na sala de espera sem saber o que viria pela frente. Senti me cutucarem, e uma voz me chamando ao longe, quando abri os olhos vi Rebecca a minha frente e olhando em volta me lembrei que estava no hospital.

-Bom dia Luan, passou a noite ai todo torto?
-Bom dia-disse me espreguiçando-parece que sim
-Primeiramente eu queria te acordar com uma boa noticia, mas não é dessa vez-disse me olhando sério e já respirei fundo imaginando algo bem grave-lembra que te falei que sua esposa não poderia ficar mais de 24 horas no hospital?-assenti-então, houve mas um acidente com dois franceses e ela esta ocupando leito, por ela ser estrangeira ela tem que ser transferida em uma hora para algum lugar, e você é quem decide para onde ela vai, se para algum hospital aqui de Paris, ou se quer arriscar e quer levar ela para o Brasil

Realmente não dormi bem, e acordei pior do que já estava, com uma bomba dessas nas mãos, eu sabia que minha mulher não estava bem, e que ir para o Brasil era arriscar a vida dela, sei tambem que minha familia iria querer vê-la e não daria para todos virem de uma vez para a França, então movido pela fé e pela esperança decidi o que seria o melhor.

-Ela vai para o Brasil-disse para a Rebecca
-Tem certeza que vai querer arriscar? ela tem poucas chances de sobreviver e...
-Não interessa, pode custar todo o dinheiro do mundo essa transferência, mas ela vai para o Brasil-disse decido

Narrador on.

Três anos depois...

Pois é, como o tempo passa, há exatamente três anos atrás o corpo de Bia era transferido para o Brasil, a família toda em prantos, pois Luan teve de as avisar de uma forma ou outra, e como essa transferência era milionária e arriscada, toda imprensa nacional e internacional ficou em cima, o que gerou uma polemica enorme em torno desse caso, as fãs de Luan passaram dias chorando e orando para que tudo ficasse bem, era realmente uma tragédia e um momento muito delicado para a família Santana e para todos os que os queriam bem. Graças a Deus, deu tudo certo na transferência de Bia, tirando o fato de duas paradas cardíacas que ela sofreu assim que pousava no Brasil, mas como a equipe era especializada e estava ali para cuidar dela, logo seu coração voltou a bater, mas ela ainda estava naquele mesmo estado de coma profundo sem previsão de quando voltaria a vida real.
Os dias foram passando, as semanas foram passando, os meses foram passando, e quando se deram conta já haviam se passado três anos, e ela naquela situação. Luan estava em um estava critico de depressão profundo, todos os dias só chorava, pensou em largar a carreira por diversas vezes, e só não fez isso porque suas fãs o apoiavam muito deixando textos e frases de forças todos os dias, além de sua família sempre o apoiar e não o deixar cometer nenhuma burrada que se arrependesse depois. Sua agenda de shows não era mais tão lotada como antes, ele só gravou um CD novo durante todo esse tempo, cheio de musicas românticas e muitas depressivas, todas compostas por ele pensando em Bia, e mesmo o Luan nessa fase e sofrendo desse jeito, suas fãs nunca o abandonavam, pois entendiam o que ele estava passando, e ele era grato a Deus por ter fãs assim, que são como uns anjos na sua vida. Ele fazia em média um a dois shows por semana, e o resto da semana ficava no hospital com Bia ou em casa com Enzo, pois o seu filho sentia muito a sua falta e estava mais apegado ao pai do que nunca, afinal foi Luan quem praticamente cuidou dele na ausência de Bia, o educando e o dando todo o amor do mundo. Clarissa se mudou de vez para São Paulo, ela morava em um apartamento que Luan alugou para ela ao lado do hospital onde Bia permanecia internada em coma, pois ela era quem ficava com a filha praticamente todos os dias, e só chorava, resultado de sua depressão que já era passada se aprofundar mais ainda. João Miguel e Francielle estavam noivos, e moravam em Londrina, para cuidarem de seus avós já que Clarissa só queria saber de cuidar da filha, mas eles a entendiam, e sempre que dava iam a São Paulo para ver Bia e ter noticias dela. Gustavo e Susan, durante esse tempo acabaram tendo outra filha, a pequena Vitória que já tinha um ano, o nome era para fortalecer a família e a eles mesmos, que tambem choravam sempre vendo Bia naquela situação. Bruna e Roberval estavam morando juntos na mansão dos Santana, e Luan que tanto criticou esse namoro, achou até bom ter Roberval morando junto deles, já que acima de tudo ele era seu melhor amigo e conselheiro. E Enzo, era tão lindo e esperto, com seus quatro aninhos, já falava de tudo, e amava cantar dizendo que seguiria a carreira do pai, o que deixava Luan morrendo de orgulho do seu único filho, e o fazendo de sustentação durante todo esse tempo para não cometer nenhuma burrada.
Já se passavam das 14:30 hrs da tarde, e Luan levaria Enzo para ver a mãe, ele sempre o levava lá, já que os médicos diziam que era bom todos que a amam de verdade ficar perto dela e conversar com ela enquanto ela não reage, e Enzo adorava ir ao hospital, pois lá as enfermeiras o chamavam de lindo e o davam doce, o que fazia Luan rir por alguns minutos vendo a alegria do filho.

-Enzo hoje é dia de você ir ver a mamãe, e até agora o senhor não quis ir tomar banho porquinho-diz Luan apertando o nariz dele enquanto ele via desenho
-Meu desenho já ta acabando papai-dizia Enzo vidrado nas tartarugas ninja
-Mas filho você vê isso todo dia, na hora que você chegar em casa isso ainda vai ta passando, vamos lá ver a mamãe
-Ha papai, mas ela nunca fala nada, ela nem elogia meus desenhos que faço para ela-diz fazendo bico e Luan sente uma grande dor no peito ouvindo tudo isso e respira fundo
-Filho, a gente já conversou sobre isso, sua mãe ouve tudo o que a gente diz, ela só não diz nada porque esta dormindo
-A mamãe dorme muito, ela é muito preguiçosa, quando não quero acordar para ir pra escolhinha você e a vovó ficam bravos comigo-diz cruzando os braços e fazendo bico
-Enzo ai é diferente, você não pode ser preguiçoso, precisa ir na escolhinha para estudar e ficar inteligente igual o papai
-Preciso ir na escolhinha para ter gatas no meu pé igual você?-diz olhando para o pai e Luan ri
-Precisa sim, porque nenhuma gata não gosta de menino burro, agora vem, vamos tomar banho?
-Vamos-diz Enzo jogando os braços para o pai o pegar no colo
-Você já ta grandinho demais sabia?-diz Luan o pegando no colo
-Ha papai, não reclama, o banheiro é logo ali
-Justamente por isso, folgadinho

Luan levou Enzo para o banheiro e o deu banho, depois junto do filho escolheu uma roupa, o trocou e já estavam prontos para ir para o hospital.

-Já vai meu filho?-diz Marizete enquanto via sua novela os vendo descer as escadas
-Já sim-ele sorri de canto-vou levar o Enzo lá agora, e depois acho que o Gustavo vai lá ai ele trás ele, hoje vou posar lá
-Então tá, vão com Deus-diz Marizete respirando fundo ao ver o filho mais uma vez nessa vida
-Vou dar beijo na vovó-diz Enzo indo correndo até a vó e a beijando
-Agora vai lá com seu pai-Enzo assente voltando correndo até Luan e pegando na mão do pai

Enzo era um menino sapeca, mas muito obediente, Luan o colocou em sua cadeirinha no banco de trás e sentando no banco do motorista, mais uma vez correu o percurso que já era de sua rotina. Assim que chegaram no hospital, Luan o desceu da cadeirinha, e Enzo todo educado entrou segurando na mão de Luan, e cumprimentando todas as enfermeiras que via pelo caminho, fazendo Luan rir da esperteza do filho. Quando entraram no quarto em que Bia ficava, Enzo foi correndo até a vó Clarissa que era quem estava com Bia e a deu um beijo.

-Oi meu amor, que beijo mais gostoso-tambem o beijava
-Oi vovó-Luan o olhou-quer dizer, benção vó-Enzo ri
-Deus te abençoe-ela o da um beijo na testa
-Oi Clarissa-Luan a cumprimenta
-Oi Luan-os dois sorriem de canto
-Como ela ta?-Luan pergunta já ficando ao lado de Bia e pegando sua mão e dando um beijo
-Do mesmo jeito-diz Clarissa suspirando fundo e segurando para não chorar na frente de Enzo
-Pelo menos ela ainda ta aqui-diz Luan também quase chorando, e se aproximando do rosto dela para a dar um beijo na testa-oi meu amor, tô aqui de novo-alisa o rosto pálido dela-sempre tão linda
-Papai-Enzo desce do colo da vó e puxa a camisa dele-quero ver a mamãe, me ergue

Luan o pega no colo e o senta na beirada da cama como sempre, fazia e Enzo todo carinhoso da um abraço e um beijo no rosto de Bia.

-Oi mamãe, eu vim te ver-fica olhando para ela afim de ela o responder
-Pode ter certeza que ela ta muito feliz-Luan olha a cena sorrindo com uma lágrima presa
-Te amo muito mamãe-Enzo a da mais um abraço e Luan deixa algumas lágrimas escapar as enxugando logo para Enzo não ver
-Luan hoje você vai ficar com ela?-Clarissa pergunta enxugando algumas lágrimas e Luan assente-então vou voltar para casa, cuida da minha menina-o da um abraço apertado e depois se abaixa beijando a testa da filha-amanhã eu estou aqui minha filha, fica com Deus
-Não vai despedir de mim vovó?-Enzo pergunta
-Claro que sim-ela o pega no colo e o da um beijo-cuida da sua mamãe
-Cuido sim, vai com Deus vovó
-Amém, fica com Ele tambem

Depois de se despedir deles, Clarissa sai chorando como sempre daquele quarto e segue mais uma vez cheia de dor para a sua casa.

-Papai, posso desenhar?-pergunta Enzo já no chão
-Pode sim, vai lá e faz um desenho bem bonito para a mamãe

Enzo vai todo alegre até a sua mesinha que ficava ali no quarto e havia várias folhas, lápis de cor, giz de cera para ele desenhar ali em cima, e se distrair enquanto Luan ficava em seu momento com Bia.

-Mais uma vez eu tô aqui com você meu amor-Luan se senta na cadeira ao lado da cama dela e encaixa suas mãos-ontem durante o show mais uma vez eu chorei sabia, cantando a nossa música, eu sei que a gente não precisa ta colado pra ta junto, mas as vezes a ausência física é importante, eu já não sei mais como esta sendo os meus dias, você ta aqui nessa cama vegetando, e eu tô vegetando junto, não tenho mais o prazer de viver, sem você tudo é estranho e eu só não fiz uma loucura, porque nosso filho precisa de mim-Luan olha de relance para Enzo todo concentrado colorindo seu desenho-ele ta crescendo meu amor, ele ta tão lindo, a cada dia me surpreendo com o que ele fala, e com o quanto ele é inteligente, você precisa acordar logo meu amor, acordar para ficar comigo, para cuidar do nosso filho, para a gente ser feliz-Luan deixa as lágrimas cair-eu sei que todos os dias eu te falo as mesmas coisas, mas é que para mim todos os dias são iguais, e cada dia que passa é um dia a menos que não passei com você, então chega de ficar assim, volta para mim, volta meu amor, é o que eu sonho e peço para Deus todos os dias, não vejo a hora de você abrir os olhos, e eu ver outra vez aquele azul intenso que é da cor do céu, do meu céu, meu paraíso particular, eu só quero que você volte-Luan já chorava descontroladamente debruçado na cama onde Bia estava
-Papai-Enzo puxava sua camisa, e ele enxugando as lágrimas olha para o filho
-O que foi Enzo?
-Meu giz de cera quebrou-mostra para o pai o giz quebrado
-Usa outra cor meu filho, tem um tanto ali
-Mas eu queria usar essa cor-diz fazendo bico-papai você ta chorando?-olha para o pai subindo no colo dele
-As vezes chorar alivia, faz bem-diz Luan olhando para o filho
-Papai não chora não, eu te amo-diz Enzo o dando um abraço e Luan retribui
-O papai tambem te ama muito, muito e muito meu filho, você é tudo para mim-Luan aperta o filho em seus braços
-Ai papai, assim você me esmaga-diz Enzo reclamando e Luan ri
-Desculpa, é que é gostoso apertar você
-Eu sei que sou gostoso-diz Enzo se gabando e Luan ri
-Menino onde você ta aprendendo essas coisas? ta indo na escola para isso?
-É que a tia Bruna tava me mostrando uns videos seu no not dela ai você falava isso-Enzo ri sapeca
-Sua tia nem para te ensinar algo que presta
-E o tio Rober me disse que você tem várias fãs gatas, e que elas sempre mandam beijo para mim
-Esse seu tio testudo tambem é outro desocupado
-Tadinho do tio Rober papai, ele pelo menos me leva para jogar futebol já você não-diz Enzo fazendo bico e voltando a se sentar em sua mesinha dos desenhos
-Isso é jeito de falar com seu pai Enzo?-Luan o repreende
-Desculpa, só disse a verdade-ele da de ombros e Luan respira fundo super chateado pois ele realmente várias vezes deixou de passar um tempinho com o filho só para ficar com Bia no hospital
-Eu sou um péssimo pai-diz Luan olhando para o alto e depois olhando para Bia-ta vendo meu amor, não ta sendo nada fácil sem você

Os dois ficaram por uma hora ali no quarto, Luan fazendo carinho, conversando com Bia, e Enzo desenhando.

-Papai eu tô com fome-ele puxa a camisa de Luan
-Quer que o papai te leve na lanchonete?
-Não quero comida de lá-ele faz bico-eu queria batata frita do shopping, a tia Bruna disse que ia me levar lá e ainda não levou
-Enzo o shopping ta longe daqui, e o papai não pode sair e deixar sua mãe sozinha por muito tempo
-Mas eu queria comer alguma coisa diferente papai, a mamãe só dorme, então custa nada deixar ela sozinha
-Meu filho-Luan respira fundo-você não entende
-Entendo sim, tudo vocês falam que eu não entendo-Enzo cruza os braços
-É que algumas coisas são complicadas demais para você entender, se você quiser amanhã o papai te leva no shopping e ai você come o que quiser, pode ser?-Enzo o olha fazendo bico e não responde nada-Enzo não olha assim para mim, se você ta com fome, vamos lá na lanchonete, hoje é dia de pastel, você adora pastel, vamos combinar assim, hoje você come aqui, e amanhã eu te prometo que a gente vai no shopping, pode ser?
-Você promete?
-Prometo, pode ser aqui hoje?
-Pode-diz Enzo finalmente cedendo-mas se você não me levar no shopping amanhã eu vou ficar de mal
-Ta bom, como o senhor quiser-Luan ri-da um beijo na mamãe e diz que daqui a pouco a gente volta para ficar com ela-diz Luan o erguendo
-Tchau mamãe, daqui a pouco eu e o papai volta, a gente vai comer pastel, você não quer um?
-Ela não pode comer meu filho-Luan sorri vendo a pergunta dele e o coloca no chão-vou só ali levar nosso filhote para comer alguma coisa e a gente já volta meu amor-Luan a da um beijo na testa e pega na mão de Enzo para seguirem até a lanchonete

Na lanchonete Enzo queria um pastel de queijo, e Luan como mal comia, acabou tomando um suco pequeno de laranja só para acompanhar o filho, que devorava o pastel e tomava suco de caju que era o seu preferido. Ainda na lanchonete eles logo viram que Gustavo chegava ali.

-Olha só quem chegou Enzo-diz Luan apontando para Gustavo, e Enzo já corre para o abraçar
-Oi tio, olha eu to comendo pastel-dizia o mostrando e Gustavo ri
-Percebi mesmo Enzo, inclusive depois seu pai vai ter que lavar bem essas suas mãozinhas
-Tio cadê a Valentina, e a Pérola, e a Vitória?
-Estão em casa com a sua tia Susan
-O meu pai falou que amanhã vamos no shopping comer batata frita, quer ir tambem?
-Agradeço o convite, mas amanhã tem apresentação de balé da Valentina
-Que legal tio
-Nossa esse menino fala demais em-diz Gustavo rindo-para quem ele puxou?
-Juro que não sei-diz Luan rindo-esse dai depois que aprendeu falar, fala mesmo
-E ai como esta a minha maninha cunhadinho?-diz Gustavo se sentando ao lado de Luan
-Do mesmo jeito né Gustavo-Luan mexe no canudo de seu suco respirando fundo
-Não aguento mais isso-diz Gustavo irritado-que maldito coma é esse? minha irmã já esta nessa situação a três anos e os médicos continuam dizendo que isso é normal, nem em novela isso é normal
-Se controla Gustavo-diz Luan o olhando já que Enzo olhava assustado para o tio da maneira que ele falava
-Desculpa Enzinho-ele olha para o sobrinho-mas é sério Luan, você fica ai e não questiona nada, não faz nada, já era para a Bia ter acordado faz tempo
-Mais do que eu faço Gustavo? eu dou minha vida por aquela mulher e você me diz que faço nada?
-Eu sei o quanto você ama a minha irmã, mas é você o dono da grana, se você não questiona os médicos, eles vão continuar dizendo que é tudo normal, e vai chagar daqui cinquenta anos e ela ainda vai estar em coma e eles dizendo que é tudo normal
-Gustavo chega-diz Luan se levantando-eu sei que o tempo ta passando, eu já estou com quase trinta anos, e porra a mulher que eu casei ta lá numa cama de hospital, sem eu saber se um dia ela vai sair de lá, e você vem aqui e fica me enchendo, se quer alguma explicação vai você questionar os médicos, o Papa, o presidente, a puta que pariu, mas me deixa em paz, deixa eu viver a minha vida assim, que droga, nem sofrer calado a gente pode mais-diz Luan saindo dali todo furioso

Enzo olhava a cena assustado e Gustavo vendo a cara do sobrinho logo o abraça e o pega no colo.

-Não liga para nada que o seu pai falou, ele ta estressado, então não fica assustado-Enzo apenas assente-fica aqui com o tio, se quiser comer mais alguma coisa é só pedir
-Eu quero um doce
-Ok, vamos ali ver o doce que você quer

Gustavo ficou com Enzo na lanchonete para o distrair e o fazer esquecer a cena em que presenciou, Luan entrou feito um furacão dentro do hospital, e quando foi entrar no quarto de Bia, viu a porta aberta e uma movimentação de médicos ali dentro.

-O que está acontecendo aqui?-Luan pergunta pressentindo que não era boa coisa
-Você que é o marido dela?-um médico que ele nunca viu o questiona
-Sim, porque?
-Sua mulher é o primeiro caso que sobrevive durante um coma por tanto tempo, fiquei sabendo do caso e quis ver com meus próprios olhos, sou o doutor Helbert-o estende a mão e Luan aperta
-Sou Luan
-Luan, se o senhor permitir faremos alguns exames na sua mulher, porque é realmente muito raro sobreviver tanto tempo a um coma, o máximo que alguem consegue chegar é a um ano, e quando isso acontece a pessoa fica totalmente dependente de outros, e chega a não sobreviver muito tempo depois que acorda
-Tudo bem doutor, só me explica aonde quer chegar com tudo isso?
-Vou resumir para você-o doutor o olha-a gente vai fazer uns exames e ver como está o sistema imunológico, excretor, reprodutivo, gástrico, pulmonar, enfim, tudo que uma pessoa precisa para viver normalmente, mas pelo o que vejo-o doutor a olha-a pele esta sem cor, pior que de uma pessoa anêmica, os cabelos estão ralos, e a pele esta muito envelhecida, ela já não esta como uma pessoa normal, sua temperatura é baixissima, e mesmo que ninguem tenha te falado ela só esta viva por causa desse aparelho que a faz respirar, fora isso, ela é considerada uma morta, e pelo jeito que estou vendo é uma morta viva
-Mas ela ainda respira, o seu coração bate, e eu sinto que ela me conhece, conhece o nosso filho doutor, então ela esta viva-diz Luan tentando argumentar sentindo que não viria coisa boa pela frente
-O duro das familias quando algum familiar se encontra em coma é isso, eles tem a certeza que eles ainda estão vivos, mas não entendem que se eles não reagirem, vão ficar dependentes apenas de aparelhos, e se por acaso ocorrer uma falta de energia no hospital e esses aparelhos desligarem, infelizmente já era, eles morrem, de um jeito ou de outro meu jovem, você vai ter que aceitar e entender que nesse estado que ela está ela não vai mais voltar, se em três anos ela não conseguiu reagir, vão passar, mais três, mais três, mais três e ela ainda vai estar aqui, então eu tenho certeza que esses exames vão ser só para comprovar a minha certeza, ela não reage mais, e nada no corpo dela trabalha para que ela tenha alguma reação, e se você quiser amenizar o seu sofrimento e o de sua familia, a decisão é sua, ou desligamos os aparelhos e ela parte sem sentir dor, já que nada dentro dela trabalha, ou então vocês deixam os aparelhos ligados alimentando essa falsa esperança, e veem ela ter uma parada cardiaca ou cardiorespiratória qualquer dia desses, e enfim morrer, a decisão é sua, aceita desligar os aparelhos ou não?

_________________________________________________________________

Olá amores, três anos se passou, quanta coisa aconteceu em, e agora o que será que vai acontecer, só digo que fortes emoções os aguardam haha, comenteeem bastante, beijos <3
#FortesEmoções #UltimosCapitulos #RetaFinal





7 comentários:

  1. #Choreii...
    Continua...
    Ta muito perfeita...

    ResponderExcluir
  2. #Choreii...
    Continua...
    Ta muito perfeita...

    ResponderExcluir
  3. TA CHATAAA, para, ela não pode morrer! se ela morrer não vou ler mais, um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Maria Clara Duarte

    Ñ acredito que a bia pode morrer

    ResponderExcluir
  5. Ele não vai permitir isso... acho qeu ela já pode dar sinais que vai voltar. Já se passou muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Jesus é mais!
    Cadê você nega?
    Continua logooooooo...

    ResponderExcluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)