quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

132ºCapitulo

Assim que chegou em casa, Luan entrou calado e passou direto para o seu quarto onde se trancou lá para chorar e pensar se realmente havia feito a coisa certa. Durante várias vezes Marizete, Bruna e até mesmo Roberval tentavam o chamar, mas ele não saiu nem para jantar, e preferiu continuar em seu mundinho particular, perdido ao meio de seus pensamentos. Luan não conseguia dormir, estava muito pensativo, e tinha medo de fechar os olhos, pois ele sabia que a imagem de Bia invadiria sua mente e ele voltaria atrás na sua decisão.







Já era madrugada, e ele nem havia pegado no sono ainda, estava apenas deitado na cama quando escuta leves batidas na porta, Luan se levanta e vê Enzo com uma carinha manhosa o pedindo colo enrolado em sua coberta dos carros.

-Papai-o ergue os bracinhos-quero dormir com você-diz fazendo bico
-Vem com o papai meu amor-Luan o pega no colo, o da um beijo na testa e se deita na cama com Enzo colado nele
-Papai, eu não consigo dormir
-Pra falar a verdade nem eu-Luan suspira
-Eu queria que a mamãe morasse com a gente-Enzo diz do nada
-O papai tambem queria muito isso meu filho, mas infelizmente a mamãe nunca vai voltar para a casa-diz Luan segurando para não chorar na frente do filho
-Mas porque?-Enzo pergunta sem entender
-Enzo, lembra que um dia você me perguntou porque só tinha um vô e duas vó, e o papai te disse que é porque um vovô mora lá no céu?-ele assente todo inocente-então, a sua mamãe logo vai morar lá tambem, então por isso ela não pode vim morar com a gente
-Mas eu ainda vou poder ir ver ela?
-Você não vai a ver, mas ela vai ver você sempre-Luan faz carinho no rosto do filho-toda vez que você for dormir e fechar os olhinhos, sua mãe vai estar te olhando de lá de cima, e só botar a mãozinha aqui-coloca a mão do filho no rumo do coração-que você vai sentir ela presente
-Que chato papai, a mamãe vai morar lá no céu e não leva a gente-diz Enzo todo inocente e Luan sorri de canto vendo a pureza dele
-Chega de pensar nisso meu filho, vem cá com o papai, porque você precisa dormir-diz Luan o abraçando
-Mas eu não tô com sono
-É só ficar quietinho que o sono vem
-Mas eu já tô quietinho
-Ta quetinho nada, ta é tagarelando

Mesmo sem sono, Enzo acabou dormindo abraçado a Luan que não conseguia pregar o olho de nenhuma forma. Em torno das 05:00 hrs da manhã, Luan se levantou da cama, se arrumou e decidiu ir para o hospital, pois ele precisava de um tempo com Bia antes de desligarem definitivamente os aparelhos. Mesmo sendo cedo demais, eles liberaram Luan para entrar no quarto de Bia fora do horário de visitas, e assim que ele entra um vazio enorme o preenche e uma vontade de chorar invade seu peito, ao ver sua mulher, sua amada, o amor da sua vida ali e saber que ele nunca mais a veria era uma dor que ninguem poderia explicar, e só ele poderia sentir. Clarissa dormia em um sofá cama que fica no quarto, e Luan entrou ali em silêncio para não acorda-la, aos poucos ele se aproximou da cama de Bia e pedindo forças a Deus segurou a mão gélida dela, enquanto lágrimas inundavam seu olhar.

-Me desculpa meu amor, é que eu não aguento mais tudo isso, eu sei que você vai para um lugar bem melhor, e que finalmente vai viver em paz-beijou a mão dela-me desculpa se estou sendo injusto, egoista e agindo por impulso, mas eu senti que isso era preciso, minhas forças se esgotaram, e minha fonte de energia que é você esta a um fio de ser desligada, o que vai fazer tudo o que sonhei, o que planejei chegar ao fim, eu te prometo que eu vou ser o melhor pai do mundo para o nosso filho, e que em todo momento vou o dizer o quanto a mãe dele era uma mulher incrivel-Luan enxuga as lágrimas que caiam-não sei se é tarde, mas eu queria ficar esse resto do tempo que lhe resta junto de você, e poder te demostrar apenas mais um pouco do quanto eu te amo, só espero não estar fazendo a coisa errada meu amor, que um dia eu veja que tudo o que fiz valeu a pena, mesmo que o espaço que você ocupava dentro de mim vai estar vazio

E aos poucos Luan foi se abrindo e a dizendo seus sentimentos, já cansado se deitou com ela, a abraçando fortemente, como se nunca mais pudesse a abraçar e a ter daquela forma, segura em seus braços.

-Eu te amo meu amor, tenho certeza que em outras vidas a gente vai se encontrar-diz dando um beijo cheio de carinho sobre a testa dela

E em meio a todo esse sentimento forte que o movia, Luan consegue pegar no sono por alguns minutos, como em um filme toda sua vida ao lado de Bia parece passar em sua mente em fração de segundos, todos os bons e os maus momentos, e principalmente todas as vezes que ele ficou ali ao lado dela mesmo cansado e sem aguentar.


-Luan, acorda, Luan-ele ouve ao longe alguem o chamar e só então ele abre os olhos e vê Clarissa sorrindo para ele
-Já amanheceu?-Luan pergunta ainda sonolento
-Já sim-ela sorri de canto-é tão lindo esse amor de vocês, nem te vi chegar Luan
-Pois é, você tava dormindo, não queria te incomodar, eu queria apenas mais uma noite dormindo ao lado dela
-Que homem apaixonado-ela sorri-Luan já veio um homem, acho que um doutor perguntar de você aqui divesas vezes, mas como era muito cedo eu não quis te acordar e...
-Clarissa que horas são?-Luan pergunta
-Já são 10:49 hrs, porque?
-Merda, preciso resolver uma coisa, me ajuda levantar

Clarissa ajudou Luan levantar dali e mais que depressa Luan foi atrás do doutor Helbert, para assinar a clausula de aceitação em desligar os aparelhos.

-Bom dia doutor, eu...-diz Luan se desculpando ao entrar na sala dele
-Tudo bem rapaz, os papéis estão aqui-o entrega uma fixa com vários papéis-é só assinar onde tem um X, pois você como é o marido legitimo da vitima, então só a sua assinatura basta, se ela fosse solteira precisaria de assinatura dos pais, e um monte de coisas a mais
-Então é só assinar?-Luan pergunta com o coração acelerado
-Sim-o doutor assente

Quando Luan pegou na caneta e viu aquelas linhas em branco ele tremia e temia colocando a caneta em contato com o papel, depois de respirar fundo e tentar deixar o medo de lado Luan assinou tudo de forma rápida e entregou ao doutor.

-Pronto-o entrega com uma dor imensa, como se ele mesmo estivesse aberto uma cratera em seu proprio coração
-Ok, você fez a melhor escolha-diz o médico apertando a mão de Luan-agora são...-o médico olha no relógio-11:25 hrs, ainda há tempo de comunicar a familia para vir se despedir dela, pois os aparelhos serão desligados hoje ás 12:00 hrs
-Como assim doutor? é daqui menos de uma hora
-Isso mesmo, estava tudo escrito nesses documentos, e você nem se atentou a ler
-Tudo bem, vou aproveitar esse tempo que me resta ao lado dela-diz Luan saindo cabisbaixo da sala e deixando algumas lágrimas rolar

Ao entrar no quarto de Bia, Luan se assusta ao ver sua mãe, Bruna, Roberval, os irmãos de Bia, Susan e até mesmo Enzo ali, e todos o olhando com cara de tristeza, só Enzo que ao ver o pai corre para os braços dele.

-Papai-Enzo o abraça-na onde você tava papai? olha o tanto de gente que tem aqui
-Eu tô vendo meu filho-diz Luan se sentindo constrangido e a pior pessoa do mundo por fazer isso com eles
-Eu nunca pensei que você fosse capaz de fazer isso-diz Clarissa o olhando com ódio enquanto segurava a mão da filha-você não tinha nenhum direito de decidir isso sozinho Luan, ela é minha filha
-Clarissa-Luan respira fundo-eu sei que vai ser dificil para todos nós, mas já não tem mais jeito-diz Luan deixando uma lágrima escapar
-Não tem mais jeito porque você decidiu assim, eu vou lutar pela minha filha até o fim-diz Clarissa deixando lágrimas rolar-se você é tão fraco a ponto de desistir assim, deixasse ela por minha conta, eu ia ficar aqui dia e noite cuidando dela, até eu me desgastar, mas a abandonar ou tomar uma decisão como essas nunca
-Me desculpa eu...-Luan tentava se explicar
-Luan o que você fez não tem perdão, tomar uma decisão dessas sozinho, e esperar chegar na ultima hora para o hospital ligar e avisar os familiares sobre o que vai acontecer, você me fez perder tudo de bom que eu via em você com essa sua atitude
-Discutir não leva ninguem a nada-diz Gustavo tambem chorando-o Enzo esta assustado com toda essa situação, se querem discutir vão lá para fora, porque aqui eu quero um ultimo momento de paz com a minha maninha-diz Gustavo desabando no choro e Susan o abraça tambem chorando
-Vem cá meu filho-Luan o pega no colo
-Porque ta todo mundo triste papai? e porque você e a vovó estão falando alto?-diz Enzo começando a chorar
-Tem certas coisas que você só vai entender quando for maiorzinho meu filho, mas agora da um beijo e um abraço bem forte na sua mamãe-ele assente com a cabeça e Luan o coloca sentado na cama de Bia
-Mamãe eu te amo-diz Enzo a abraçando e chorando, o que fez todos chorarem mais ainda principalmente Luan

O clima não era o melhor ali naquela quarto, só se ouvia choros e soluços, e todos de cara fechada para Luan, quando alguem entrando no quarto os assusta.

-Faltam apenas dez minutos, para desligar os aparelhos-diz o doutor Helbert entrando dentro da sala
-Não faz isso doutor, é a minha filha-diz Clarissa tentando o impedir de se aproximar de Bia
-Lamento minha senhora, ela não tem mais jeito, eu conversei com o marido dela e ele sabe que essa foi a melhor decisão, nada mais no corpo dela funciona, somente o coração bate devido esse aparelho que a mantem viva
-O que custa esperar mais um tempo para constatar isso? ela ainda esta viva-diz Clarissa
-Infelizmente é o que todos vocês nutrem, a esperança de que um dia ela irá acordar-o doutor respira fundo-já acompanhei muitos casos de comas que durou muito tempo, e no fim a familia sempre teve que concordar em desligar os aparelhos pois não havia mais jeito

Todos choravam mais ainda, e o doutor se sentia incomodado com aquele tanto de gente ali dentro, quando faltava cinco minutos para meio dia, ele fez todos a darem o ultimo adeus e sairem da sala, Clarissa só saiu arrastada pelos enfermeiros, mas Luan permaneceu firme e disse que ficaria até o ultimo segundo, mesmo com lágrimas de sangue escorrendo de seus olhos, e de seu peito.


Faltavam três minutos, e a equipe especializada em desligar os aparelhos entrou no quarto, Luan permaneceu firme segurando a mão dela, e com a cabeça abaixada para não ver eles tirarem os tubos de oxigênio, e os aparelhos ligados em seu peito e braços. Faltava apenas um minuto, e Luan apertava a mão dela com mais forças do que nunca, agora a unica coisa que a mantinha ali, viva, era o aparelho do coração que em seu contante pi... pi... pi... fazia as batidas do coração de Luan acelerarem, e ele olhava atento para aquele aparelho, ainda vendo que o coração dela batia.



-Luan-doutor Helbert toca o ombro dele-é agora, seja forte
-Doutor-Luan o implora em meio as lágrimas-posso a dar um ultimo beijo de despedida?
-Se essa é sua vontade que seja feita

Aos poucos Luan se aproxima do rosto de Bia, o acaricia, e suas lágrimas que caiam molhavam o rosto dela.

-Eu te amei até aqui, e vou continuar te amando enquanto eu viver, nunca haverá outra mulher na minha vida, eu te amo meu amor, obrigada por tudo-diz Luan chorando descontrolado

Sendo o mais romantico e carinhoso dos homens, Luan acaricia os lábios dela com seus dedos, e de olhos fechados aproxima os seus lábios ao dela a dando um beijo suave, depois disso a da um beijo na testa e a sussurra.

-Adeus, até que um dia a gente se encontre-encosta sua testa na dela



Luan se esquece de tudo a sua volta e se concentra ali, naquele ultimo momento ao lado dela, apenas escutando a ordem do médico.

-Podem desligar agora

E o que Luan mais temia aconteceu, eles desligaram os aparelhos que mantinham sua mulher viva.

-Me perdoa por isso amor, me perdoa-Luan dizia chorando e dois enfermeiros seguraram Luan pelo braço
-Você precisa sair, ela agora se foi-diz doutor Helbert olhando Luan aos prantos
-Eu ainda te amo-diz Luan sendo arrastado para fora pelos enfermeiros e aos poucos sua mão foi se desgrudando do braço de Bia onde ele segurava, porém ele sentiu um leve aperto em sua mão, o causando um choque e arrepios por todo o corpo, ascendendo ali uma nova esperança



_______________________________________________________________

Olá amores, chorando horrores com esse capitulo kkkk, e agora em, será que foi tudo ilusão do Luan? ou a Bia... comeeeeentem bastante, fiz um capitulo pequeno, pois o proximo vai ser recheado de emoções hehe, beijoos

#RetaFinal #UltimosCapitos #FortesEmoções


8 comentários:

  1. Não! não! não! por favor! não deixa ela morrer, estou chorando muito aqui socorro que capítulo emocionante, por favor posta mais.

    ResponderExcluir
  2. Olha vou falar uma coisa neu maxilar tá até doendo de tanto q eu já chorei... Biaaaa preciso que a outra Biaaaa viva!!! #chorosa

    ResponderExcluir
  3. Jesus!
    Que história to morta...
    Continua...
    #Top

    ResponderExcluir
  4. Jesus!
    Que história to morta...
    Continua...
    #Top

    ResponderExcluir
  5. Como assim??? Eu não aceito.
    Quero mais

    ResponderExcluir
  6. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Nunca chorei tanto como chorei lendo esse capitulo..

    Continua!!

    ResponderExcluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)