segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

1º Capitulo

Plena segunda-feira e Ana Beatriz é acordada pelo seu despertador ás 06:15 hrs da manhã, ela se levanta ainda sonolenta e faz sua higiene matinal, se arruma e vai ate a cozinha onde encontra a sua mãe e seus avós tomando café da manhã.

-Bom dia-diz sorridente e se sentando junto a eles

-Bom dia-todos respondem
-Bia hoje vou chegar um pouco mais tarde-sua mãe lhe avisa
-Tudo bem mãe, eu sei que seus patrões vão viajar
-Pois é, a Dona Rebeca quer que eu faça uma limpeza geral na mansão hoje, e assim fico três dias de folga em casa, já que eles não vão estar
-Que bom mãe-ambas sorriram

Continuaram a tomar o café da manhã e logo Ana Beatriz teve que ir para a faculdade.


-Mãe, vó, vô tenho que ir, beijos a todos- ela jogou beijos no ar para eles e saiu pegando sua bolsa


Clarissa e seus pais continuaram conversando na cozinha.


-Então Clarissa, alguma novidade?

-Não sei ainda mãe, eu num quis comentar nada perto da Bia, mas acho que ele pode estar no Rio de Janeiro e Rebeca esta indo justamente para lá, ela tem me ajudado muito durante esses anos
-Com certeza minha filha, ela e a familia dela são uns anjos para a gente, mas como você acha que ele deve estar no Rio de Janeiro?
-Num sei mãe, já procurei em Campo Grande, São Paulo, tantos lugares e ate hoje num obtive nem uma pista, nada, e o Sr. Carlos disse que conhece uma familia do mesmo sobrenome daqueles que o adotaram e eles moram no Rio, e sei lá acho que dessa vez podemos o encontrar
-Eu espero que sim minha filha, mas você nunca pensou em dizer tudo para a nossa Aninha?
-Ainda esta cedo mãe, já fiz muitas coisas nessa vida, mas um dia vou tomar coragem e dizer tudo a ela
-É o minimo que pode fazer Clarissa, pelo menos com a Ana Beatriz você não cometeu o mesmo erro-disse Sr. Getulio seu pai, se levantando-Marina vamos caminhar no parque?
-Claro que sim meu bem-a sua mulher assentiu
-Bom já que vocês vão fazer caminhada eu tambem vou indo para o meu trabalho, tenho que limpar aquela casa enorme e ajudar eles com as malas ainda, mas pelo menos eu possa obter algo bom depois que eles voltarem de viajem, que a espera nesses 22 anos tenham valido a pena -Clarissa dizia com uma grande felicidade e cheia de esperança

Ana Beatriz seguiu para sua faculdade, e como sempre já foi ao encontro de sua melhor amiga Francielle que acabara de chegar tambem.


-Oi Fran-elas se abraçaram

-Oi Bia, nossa mal nos vemos esse fim de semana
-Pois é amiga, eu tive que finalizar meus croquis e ainda ajudar minha mãe com a casa
-Nossa Bia em pleno fim de semana fazer trabalhos, acho que você deveria ir morar com seu pai e levar a mesma vida boa que ele e seus irmãos
-Isso nunca, ta ficando louca, eu nunca dividiria o mesmo teto que aquela mulher do meu pai,  esqueceu que ela me odeia?
-Ha é, me esqueci da bruxa-elas riram
-E mesmo se não fosse por ela, eu continuaria com minha mãe e meus avós, já me acostumei a viver com eles, sei lá é mais tranquilo
-Tranquilo porque são velhos
-Ei não fala assim deles, se não nunca mais te chamo para comer os bolos da vó Marina
-Não me torture com isso Bia, você sabe que amo eles, seus avós são tudo de bom
-Eles ou os bolos de minha avó?
-As duas coisas
-Sua aproveitadora-elas riram

As meninas adentraram a faculdade e logo estavam prestando atenção nas aulas, Ana Beatriz não gostava muito de estudar moda, mas com o tempo foi pegando amor pela coisa e sabia que seguir essa careira era o maior sonho de seu pai. Com as aulas finalizadas, já era hora de irem para casa, como sempre as duas saim juntas, e comentando sobre o que acontecerá na aula.


-Nossa você viu o look que aquela menina criou, nunca que eu tenho criatividade para isso-Francielle dizia surpresa

-Pois é, a Tati é a melhor da turma e ela não tem medo de ousar na sua criatividade
-O que as mocinhas tanto comentam?-disse alguem atrás delas
-Guga, que surpresa-Bia foi correndo abraçar o irmão
-Oi Gu, nossa quanto tempo-disse Francielle já com um sorriso enorme
-Pois é meninas, num tive tempo de vir para cá esses dias-ele abraçou Francielle
-Nossa Guga, você nem me avisou que vinha
-É que o papai veio resolver umas coisas na filial aqui de Londrina e eu como estava morrendo de saudade dessa minha mana gata, vim na bagagem
-Mas você num tem coisas para fazer em Sampa Gu?
-Tenho como sempre né Fran, mas não custa nada da uma escapadinha, e vim ver minha irmã-ele abraçou Bia novamente
-Ele me ama demais-Bia disse o apertando
-Amo sim, só não fique se achando querida-disse colocando a mão na cintura
-Olha estou me achando porque Gustavo Fiacadore me ama-Bia riu
-Fran como você aguenta me diz?
-Tambem num sei Gu-os dois riam
-Nossa falando de mim como se eu não estivesse aqui, que feio
-Feio esta esse seu cabelo, me diz o que fez nele?-Gustavo analisava o cabelo da irmã
-Num fiz nada Guga, e acho que ele ta bom assim, eu gosto
-Ha que nada mana, ta precisando é de uma hidratação nesses fios loiros, e ainda bem que você tem um cabeleireiro de mão cheia a sua disposição
-Nem inventa Guga, deixa meu cabelo assim, no dia que eu quiser mudar você vai ser o primeiro a saber
-Claro que tem que ser eu, e você nunca ouse tocar num fio desse cabelo sem antes me falar nada
-Já entendi maninho, bom Fran vou indo
-Eu tambem tenho que ir Bia, e se quiser mudar meu cabelo eu aceito de todo coração Gu
-Ha Fran você como sempre um anjo comigo, mas infelizmente não trouxe meus produtos, então fica para proxima, mas seu cabelo tambem ta ruinzinho, essa cor não cai bem para você
-Você acha? e que cor ficaria bem?
-Sei lá, um tom meio mel, mas nada de querer virar loira, porque só minha mana pode ta
-Já entendi, mas agora vou indo tambem, tchau amores, e qualquer coisa a gente se fala
-Ok Fran

Eles se despediram dela e Gustavo seguiu para o carro de sua irmã e foram conversando pelo caminho.


-Na onde o papai está?

-Sinceramente eu nem sei, só sei que chegamos super cedo aqui e fiquei lá no apê sozinho, pois o papai já foi resolver suas coisas e mal falamos nada, ai deu o horário que eu sei que você sai da faculdade e fui lá te buscar
-Obrigada por vir Guga, já estava com saudades de você me falando como devo me vestir, maquiar, usar meu cabelo-risos
-Ha sua boba, é claro que você sente saudades de mim, eu sou incrivel
-E como sempre se acha
-Eu não me acho, eu sou mesmo querida
-Nossa desculpa ai-eles riram
-Boba, mas então o papai quer almoçar com a gente e disse que esta com saudades de você
-Tambem to com saudades dele, e na onde ele quer almoçar?
-Acho que no restaurante japonês, vou mandar uma mensagem para ver se ele já esta livre

E assim o fez, logo Gustavo obteve resposta, que seu pai já os esperava lá e seguiram diretamente para o restaurante. Bia estacionou o carro e ela e o matraca do seu irmão adentraram ao local, e logo avistaram seu pai.


-Pai-Bia correu diretamente para os seus braços

-Filha, que saudade-a abraçava
-Eu tambem tava com saudades pai
-E ai como esta você?
-Bem e o senhor, pai?
-Tambem estou bem minha filha, mas se sentem eu já pedi algo para a gente
-Que bom, e tomara que não demore chegar to morto de fome-Gustavo reclamava
-Se acalma meu filho, logo a nossa comida chega
-Tomara-Gustava erguia as mãos
-Mas então pai, o que veio fazer aqui?
-Vim resolver uns negócios com a minha filial aqui, e ver um contrato com uma marca de roupas que quer se juntar a nossa
-Hum, mas e ai?
-Bom como sempre mais uma daquelas reuniões intermináveis, mas deu tudo certo, e como vai a faculdade?
-Bem pai, acho que como o senhor disse, eu nasci para isso-Bia sorriu para o pai
-Que bom que esta gostando minha filha, porque esse seu irmão, só da palpite e o outro num quer nem saber de como anda a empresa da familia
-Pai, eu me importo sim ta, ou você acha quem que vai cuidar das maquiagens e dos penteados das modelos? eu tambem estou incluso nisso, só o machista do Gabriel que escolheu uma profissão mais seria, advogado
-Eu sei Gustavo, mas sou estou dizendo que você é opinista
-Mas é claro, ou acha que um bom visual num conta, só roupa hoje em dia num ganha nada,tem que chamar a atenção a pessoa inteira papi
-Isso é verdade pai, lá na faculdade temos que fazer os croquis e ainda se virar para arrumar a modelo toda, só a roupa bonita num chama atenção
-Eu entendi meus filhos, e obrigada por ter vocês, porque dirigir uma empresa não é fácil
-Nem um pouco né pai, mas a gente da conta-Bia segurou a mão de seu pai e ele sorriu
-Bom gente eu sei que é lindo esse momento pai e filha, mas a nossa comida vem vindo
-Calma ai esfomiado, tem peixe para todos nós
-Eu sei mana, mas falar muito num resolve nada, o negocio agora é comer

Não demorou muito e chegou a barca com os peixes, eles comeram juntamente com um bom vinho, e estava ótimo aquele momento familia, Bia adorava a companhia de seu pai e de seu irmão, e aproveitava ao maximo quando podia te-los por perto. Não muito longe dali, Clarissa estava super empolgada com a viagem de seus patrões , cantarolava alegremente limpando a mansão, e talvez eles trariam a resposta que acabaria com a sua angustia vivida por vários anos, ou então ainda demoraria mais um pouco para ela encontrar esse alguem a quem ela tanto teme por ter errado com ele, mas ela mal sabia que o causador disso tudo estava mais perto do que ela imaginava. 



Começou a história amores, e ai o que sera que Clarissa esconde em? essa história é cheia de misterios, mas eles vão ser resolvidos pouco a pouco, e ai o que acharam do primeiro capitulo? esta sendo narrado em 3ºpessoa, mas depois quando algum personagem for narrar eu aviso, e com o passar do tempo vão aparecer novos personagens, na apresentação só estão os principais, comentem por favor... e quero indicar essa fic---> http://meudestinoevocels.blogspot.com.br/2014/01/personagens.html  bjooooos ;)



2 comentários:

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)