quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

7º Capitulo

Bia decidiu obedecer a mãe, porque se não seria pior, arrumou suas coisas, e foi saindo do apartamento do seu pai.

-Ei na onde vai mana?
-Vou pra casa Guga, manda um beijo pro papai, e diz que tive que ir, ele vai entender
-Mas ele iria almoçar com a gente Bia, fica e...
-Guga eu tenho realmente que ir-ela abraçou o irmão-obrigada por tudo que me falou, sei que não posso continuar vivendo assim, vou ver ate quando aguento-ela desfez o abraço
-Bia fica aqui, sua mãe tem que entender que você não é criança, nem adolescente e sim uma mulher-Gustavo a olhava sério
-Guga eu sei que ela me trata assim, mas eu não posso fazer nada é o jeito dela, e ela é minha mãe, tenho que obedecer ela

Bia deu mais um abraço no irmão e se despediu dele, e quando ia saindo dali acaba esbarrando em seu pai, em frente ao apartamento.

-Oi pai-ela o abraçou
-Oi Bia, já ta indo embora?-ele olhava as malas
-Sim pai, me desculpa por não poder almoçar com você hoje, é que tenho realmente que ir
-Que pena minha filha, eu mal tenho tempo para ficar com você, e quando tenho você que não pode
-Pai me desculpa mesmo, mas eu tenho que ir
-Tudo bem-ele a abraçou-não sei quando volto agora
-Quando quiser falar comigo é só me ligar-ela sorriu para ele-te amo pai-ela o deu um beijo no rosto
-Tambem te amo-ele beijou a testa dela

Ela seguiu para o elevador e deu um aceno para seu pai, ele sabia que não podia ter a filha por muito tempo, e se conformava com o pouco tempo que podia vê-la. Bia saiu o mais depressa possivel dali e seguiu para casa, sabia que ouviria um monte de sua mãe, mas ela iria aguentar, pois afinal a noite passada tinha valido muito á pena, e ela sorria involuntariamente ao se lembrar. Chegou em casa, e entrou já sabendo o que teria que encarar, sua mãe a esperava na sala sentada no sofá, e sua avó estava ao lado.

-To aqui dona Clarissa-ela disse isso, mas tentando não provoca-la
-Achei que não viria-Clarissa se levantou e ficou de frente para a filha
-Minha filha, por favor não brigue com a Aninha-disse dona Marina-vou no jardim com seu pai-ela se levantou e foi para lá as deixando a sós
-Então, já pode começar com o sermão mãe
-Ana Beatriz eu realmente estou te desconhecendo, que jeito é esse de falar comigo? ta aprendendo com seu pai, ou com seu irmão?
-Mãe, não coloca eles nisso, eu falo do jeito que eu bem entender, porque tudo que eu faço ou falo você coloca a culpa neles? eu sei bem cuidar da minha vida mãe, e você querendo ou não eles tambem são minha familia-Bia falava seria para a mãe
-Familia? que eu saiba sua familia sempre foi eu e seus avós, e você não deveria ter saido com eles sem me avisar, você me deixou super preocupada com você, te liguei milhões de vezes e nada de você atender, agora me diz aonde estava tarde da noite ontem? com certeza fazendo coisa boa que não era-Clarissa a encarava
-Mãe, você já parou para pensar que eu tenho 20 anos?-as duas silenciaram-pelo visto não né, você me trata como se eu fosse uma criança, me exige horarios, não me deixa sair com meus amigos, eu me sinto uma velha dentro dessa casa, ainda mais por ficar todo o tempo com você e meus avós, eu só sinto que eu tenho vida quando vou para a faculdade e vejo pessoas da minha idade, ou quando vejo meu pai e meu irmão, eles sim me tratam como eu mereço, diferente de você que acha que vou viver debaixo da sua asa para sempre, ate quando acha isso mãe?
-Bia-Clarissa encheu os olhos de lágrimas-você não esta pensando direito filha, você não entende que tudo o que faço é para te proteger? eu tenho medo que você sofra, eu tento de todas as maneiras possiveis fazer que você nunca cometa os mesmos erros que eu-ela já chorava-Bia um dia você vai entender tudo isso, e me perdoa se te faço sentir assim minha filha, me diz você não é feliz vivendo assim?-Clarissa pegou na mão da filha e olhou em seus olhos
-Mãe-ela respirou fundo-eu não disse em momento algum que eu não sou feliz, eu apenas disse que você me protege demais, e isso esta me sufocando mãe, eu realmente nunca teria percebido isso sozinh, mas o Guga abriu meus olhos e...
-Ha claro, olha quem abriu seus olhos-ela disse irônica-eu sabia que alguem tinha te dito alguma coisa, para você agir assim, mas saiba Bia que eu só quero o seu bem, e por favor para de dar ouvidos a qualquer um, principalmente a esse seu irmão, você sabe que eu te amo, e que tudo o que faço é pensando em você-ela alisou o rosto de Bia-agora vai para o seu quarto pensar um pouco minha filha, e nunca esqueça que o que faço é para o seu bem

Clarissa saiu da sala e deixou Bia ali toda pensativa, ela então seguiu para o seu quarto e se jogou na cama, era muita coisa para sua cabeça, de um lado todo mundo dizendo que ela precisava se libertar dos cuidados da mãe e sair da asas dela, e do outro Clarissa sempre bancando a mãe protetora e tentando evitar que a filha se machuque com o mundo lá fora, mas o que martelava na cabeça de Bia era o porque da sua mãe sempre lhe falar que queria a proteger e que o melhor era seguir sua vida da maneira que ela lhe ditava. 
Não muito longe dali, Enzo não gostava muito do jeito que Clarissa tratava a filha, e o que ele mais temia era que ela os afastasse de uma vez, pois sabia que Clarissa odiava quando ela o via, mas ele tinha certeza de que Bia o amava muito e que nunca iria deixar de vê-lo.

-E ai papi, saiu para resolver seus negócios?-Gustava perguntava se sentando ao lado dele
-Sim Gustavo, eu fechei um negócio ótimo-Enzo sorriu-mas me diz o que aconteceu ontem á noite?se divertiram muito?
-Com certeza pai-Gustavo sorria
-Mas porque a Bia teve que ir embora?por acaso ela faltou da faculdade hoje?-ele perguntava já imaginando isso
-Olha pai, você sabe que a Clarissa não deixa a Bia nem sair de casa, e que ela é uma otima aluna na faculdade, não teria nenhum problema dela faltar só um dia né-ele o olhou confirmando
-É, ela não é de faltar, achei bom vocês terem saido ontem, mas pena que me deixaram jantando sozinho
-Ate parece que Enzo Fiacadore janta sozinho, sejamos sinceros né pai, você saiu com alguem ontem?-Gustavo perguntava parecendo um adolescente
-Menino eu sou seu pai-Enzo falou sério-isso é coisa de se perguntar para mim?
-Desculpa papi, é que eu sei que de vez em quando você tambem adora dar umas saidinhas, ate minha mãe sabe que é corna-Gustavo dizia como se isso fosse natural para ele
-Gustavo, eu sou seu pai, e exijo respeito para falar comigo, ta me chamando de que? acha que vivo traindo sua mãe?
-Pai-Gustavo o olhou colocando as mãos na cintura-ate parece que você nunca traiu minha mãe, você é um homem rico e lindo papi, nem parecer ser velho, e eu sei que você tem seus momentos interessantes por ai, porque sejamos sinceros minha mãe é uma chata, e completamente insurportavel, e sei que você merece coisa melhor, não que trair seja uma boa ideia, mas fazer o que dona Guilhermina merece
-Gustavo-Enzo o olhou sem entender nada-juro que não te entendo meu filho
-Não tente entender pai, não tente entender

Gustavo saiu rindo sozinho por falar aquelas coisas ao pai, e Enzo ficou perplexo, por o filho saber que ele de vez em quando traia a mãe dele, e por ele falar que ela merecia isso, mas Enzo concordava com o filho, pois Guilhermina tambem nunca o amou de verdade e naquele casamento nunca houve sentimento algum. 
Já com o Luan, ele tambem passou a noite toda pensando em Bia, e acabava de acordar, pois como de costume dormia sempre ate tarde. Enrolou um pouco na cama ainda se lembrando da noite anterior, e foi tomar um banho quente e se arrumar para tomar café da manhã, ou melhor almoçar.

-Bom dia familia-ele dizia descendo as escadas e se espreguiçando
-Boa tarde, daqui a pouco boa noite, isso sim Pi-disse Bruna sua irmã
-Boa tarde então-ele se sentou no safá ao lado da irmã-cadê o pai e a mãe?
-Devem estar por ai-Bruna prestava atenção na TV
-Já almoçaram?
-Ainda não, mas daqui a pouco a gente almoça
-To com uma fome-ele dizia passando a mão pela barriga
-Novidade isso-ela ria
-Haha muito engraçadinha você dona Bruna, vou comer alguma coisa-disse ele se levantando
-Vai lá, só depois não reclama que o Gutão pega pesado na malhação
-Faz favor, cuida da sua vida Bruna-ele mostrou lingua para a irmã
-Nossa mais ele é criança-ela ria do irmão

Ele foi ate a cozinha e sua mãe estava por lá conversando com a empregada, chegou sem que elas o visse e abraçou sua mãe por trás lhe dando um beijo no rosto.

-Bom dia mãe mais linda do neverso
-Que susto menino-disse dona Marizete sua mãe
-Desculpa mãe-ele riu sapeca-só vim te dar um beijo
-Ta tudo bem-ela o beijou no rosto
-Cadê o pai?
-Ele saiu para resolver algumas coisas lá no escritório, já que o cantor que deveria estar lá dorme mais que a cama
-Pelo menos tenho alguem para ir em meu lugar-ele riu
-Ha é, então quando tiver show vou mandar seu pai no seu lugar
-Ai não ué, minhas negas vão ta lá para ver eu, não meu pai
-Você que acabou de dizer que tem alguem para ir nos seus compromissos em seu lugar-ela riu da cara do filho
-Depende da situação-ele tentava explicar
-Mas mesmo assim Luan, você sabe que tem que ficar a par de tudo que tem haver com a sua carreira
-Eu sei mãe, mas depois meu pai me fala o que é, e outra se precisasse tanto da minha presença o Anderson fazia vocês me tirar cama cedo né? nem se fosse amarrado, e depois vejo o que é
-Tudo bem, agora vem cá porque tava com saudades do meu Luanzinho-ela o abraçou
-Eu tambem tava com muitas saudades-ele erguia a mãe no abraço
-Que menino forte-ela ria dele após ele colocar ela no chão
-Pro cê ver-os dois riram-mãe o almoço ta pronto?
-Daqui a pouco Luan, Lurdes quando estiver pronto nos avise-ela disse á empregada da casa
-Sim senhora-lhe respondeu a empregada

E assim Luan e sua mãe foram para a sala e matavam a saudade um do outro, lógico que ele sempre atormentava a irmã, pois tambem morria de saudades dela. 
Bia ainda estava pensativa em seu quarto, e tinha medo de tomar uma decisão, ela amava muito sua mãe, e não queria magoa-la, mas se Clarisse continuasse assim Bia já estava decidida no que fazer para mudar isso.

Capitulo mais ou menos né amores, sei lá tava sem inspiração hoje kkkkkk, mas e ai comentem por favor, e me deixem o twitter de vcs, só vou avisar quem realmente estiver acompanhado a fic, prometo caprichar mais no proximo capitulo, bjoooos

7 comentários:

  1. Eu to criando raiva dessa Clarisse aaaarg posta mais @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir
  2. Leitora Nova, posta mais ?! *-*
    - Eloisa

    ResponderExcluir
  3. que raiva dessa clarisse =@

    amor vou dar um dica: libera pra comentar em anonimo, pq assim tenho que certeza que vai ter mais comentários, pq nao é todo mundo que tem bg pra comentar ;)
    @livedrew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, nem tinha notado que num tava aberto para anonimo kkkkkkkk, mas agora já ta, obg pela dica ;)

      Excluir
  4. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Continuaaa nega essa Clarissa tá muito chata eu acho certo a Bia querer morar no Royal Park

    ResponderExcluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)