quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

9º Capitulo

Uns dias se passaram e a rotina de Bia continuou a mesma, da faculdade pra casa, e ás vezes ia a casa da Francielle, e quase todo dia ouvindo sermão de Clarissa, ela ás vezes fingia não ouvir, e ás vezes desafiava a mãe, e sempre falava com seu pai e seu irmão, quando eles tinham tempo de ligar para ela. Era sexta-feira e Bia tinha acabado de chegar da faculdade, sua mãe estava no trabalho e ela em casa com seus avós como sempre.

-Aninha eu tenho notado que você e sua mãe não estão se dando bem nos ultimos dias-disse dona Marina enquanto as duas viam TV
-Pois é vó, eu já não estou aguentando mais a minha mãe, essa coisa de mim ficar em casa o dia todo sem fazer nada, e depois nem poder sair á noite com meus amigos, isso já esta me sufocando vó, ela me trata como se eu fosse uma criança que depende totalmente dela
-Aninha, sua mãe só esta tentando lhe proteger, ela só faz isso porque te ama, tente entende-la, mas eu não concordo que você tenha que ficar só em casa, o mundo é grande e você não pode passar a vida toda sem conhece-lo e ter suas proprias experiências
-Vó sinceramente, eu preferia ser filha da senhora-Bia sorriu para a avó
-Mas você é como uma filha pra mim Aninha, ajudei Clarissa a te criar, e como dizem ser avó é ser mãe duas vezes
-Deve ser incrivel isso, ver seus filhos crescer e depois seus netos
-É sim minha neta, isso me dá muito orgulho e sensação de dever cumprido
-A senhora é completamente incrivel vó-Bia a abraçou-acho que só aturo minha mãe, porque tenho a senhora aqui comigo
-Aninha, sua mãe não é uma pessoa má, ela já fez muitas coisas erradas na vida, e isso é tudo culpa minha e de seu avó, acho que ela tenta fazer você ser diferente dela, e por isso te protege tanto-dona Marina falava pensando alto
-Mas vó o que minha fez de tão grave assim?-Bia sempre ouviu dizer que sua mãe cometeu erros, mas ninguem nunca lhe contou nada
-Com o tempo você ira saber Aninha, acho que falei demais
-Vó porque sempre minha mãe vive dizendo que cometeu erros, e que não quer que eu faço o mesmo? por acaso ela era puta? ou algo assim?
-Claro que não Aninha, nunca mais diga isso, Clarissa se ofenderia muito se ouvisse isso de você-sua vó a repreendeu
-Mas vó eu só queria saber o porque de tudo isso? porque o meu vô e minha mãe mal se falam? porque vocês vivem dizendo que aconteceu coisas ruins no passado? eu só queria saber a verdade e entender tudo isso
-Aninha-a avó segurou na mão dela-mexer no passado não é bom, ás vezes traz dores e lembranças, e pare de ficar pensando esse tipo de coisa menina, o que aconteceu ficou lá atrás, você tem que viver o agora, pois o futuro ainda não foi escrito, então tente pensar mais em você, e não questionar muito as atitudes de sua mãe, apenas acredite que você é a pessoa que ela mais ama na vida
-Tudo bem vó, entendi que não é para mim ficar pensando nisso, afinal o que aconteceu já passou né, e eu prometo que vou tentar não brigar mais com minha mãe
-É assim que se fala Aninha

Bia então decidiu não falar mais sobre isso e passou o resto do dia lendo sobre moda, e inventando alguns croquis, já que tinha tempo de sobra para isso. Ela estava destraida ate que seu celular tocou, ela olhou o numero e era seu pai, ficou muito feliz por ele ter ligado, fazia dias que não se viam.

Ligação on.
-Oi papai que saudade-ela disse sorridente
-Oi minha linda, tambem to morrendo de saudade, tudo bem?
-Tudo sim pai, e você, o Guga o Biél?
-Estamos todos bem minha filha, e como vai a faculdade?
-Muito bem pai
-Que ótimo, mas eu liguei para te fazer um convite
-Convite? que convite pai?
-Bom na verdade tudo foi ideia do seu irmão, e...
-Oi mana, que saudade-disse Gustavo tomando o celular do pai
-Oi Guga, tambem to com saudades
-Mana é o seguinte você vai fazer um ensaio fotografico com o... 
-Gustavo que falta de educação-disse seu pai pegando o celular de volta
-Pai, Guga? alguem me responde?-Bia os ouvia do outro lado
-Oi minha filha, me desculpe é que seu irmão tomou o celular da minha mão-Enzo olhou serio para Gustavo que achava graça disso
-Bem a cara do Guga fazer isso pai-ela ria da situação-mas o Guga disse que vou fazer um ensaio fotografico como assim pai?
-Na verdade foi assim minha filha, a gente precisava de uma modelo para fazer a campanha junto com o Luan Santana e...
-Espera, como assim Luan Santana?-ela estremeceu ao ouvir o nome dele
-Aé Bia esqueci de dizer, que eu fui em Londrina fechar contrato com o empresário dele, e que ele vai fazer campanha das nossas roupas
-Nossa, e onde eu entro nisso?
-Como eu dizia, precisavamos de uma modelo para fazer a campanha com ele, claro que vimos varias, mas seu irmão teve a brilhante ideia de ser você, eu sei que você não é modelo Bia, mas você é minha filha e acho que isso chamaria a atenção das pessoas, então aceita?
-Ainda to sem entender pai, aceitar o que?-Bia demorava cair a ficha
-Aceitar tirar as fotos com o Luan Santana filha, então aceita?
-Serio isso pai?-ela ainda não acreditava nisso
-Mas é claro que é serio, vai diz logo que aceita meu amor, faz isso por mim pelo menos-seu pai lhe implorava
-Pai mas na onde seria essas fotos?
-Aqui em São Paulo filha
-Pai como vou fazer para ir?
-Se você aceitar, juro que pago o melhor hotel para você ficar, e te mando passagem do voo de primeira classe, e fica tranquila em relação a Guilhermina, você não vai ver ela por aqui-Enzo já previa que Bia não iria querer ficar em sua casa
-Mas pai, o duro é minha mãe me deixar ir para São Paulo, e tambem tenho a faculdade
-Quanto a isso pode relaxar, afinal eu sou seu pai, e se quiser converso com a Clarissa, afinal você tambem é minha filha e eu tambem tenho direitos sobre você, e fica despreocupada que as fotos vão ser tiradas no domingo
-Domingo quando?
-Domingo agora, eu sei que te liguei em cima da hora Bia, mas me diz vai aceitar?
-Bom já que insiste, eu aceito
-Que ótimo, fico feliz que tenha aceitado filha, que tal vim amanhã cedo para São Paulo?
-Mas já?
-Sim, mas é claro, ou acha que eu não vou querer matar a saudade da minha filha?
-Tudo bem então pai, vou arrumar minhas coisas para embarcar amanhã cedinho para ai
-Ok minha filha, já vou comprar sua passagem pela internet e te enviar, e olha qualquer coisa se sua mãe implicar liga pra mim que falo com ela
-Tudo bem pai, já estou anciosa para te ver
-Eu tambem Bia, te amo muito princesa, se cuida
-Tambem te amo pai, se cuida tambem, beijos
-Beijos, e ate amanhã
Ligação off.

Ela ficou sem acreditar que faria um ensaio fotográfico, e justamente com ele, Luan Santana, ela não sabia o porque, mas queria muito vê-lo, e o que mais incomodava em sua mente agora, era qual seria a reação dele ao saber que eles fariam uma sessão de fotos juntos, depois de tudo o que aconteceu entre eles, talvez ele nem se lembraria dela, mas ela nunca iria se esquecer dele. Bia ficou jogada na cama toda pensativa, e imaginava o que iria dizer para ele quando o visse de novo, ela não entendia direito o que estava sentindo, mas talvez fosse o nervosismo e a emoção, de poder ver aquele homem incrivel novamente. 
A rotina de Luan estava corrida como sempre, ele aproveitou uns dias em casa curtindo a familia e agora estava na estrada de novo, fazendo o que sempre sonhou em fazer, e sentindo a emoção de estar junto das pessoas que o fizeram chegar aonde ele estava, os fãs. No momento ele estava numa cidade do interior de São Paulo, teria um show lá á noite, e de lá seguiria para a capital, pois no dia seguinte teria um show ali, e no outro dia sessão de fotos para uma marca de roupas, sua agenda estava totalmente lotada.

-Cara hoje esse show promete, to doido para ver minhas negas-Luan dizia sorridente a seu amigo e secretario pessoal Roberval
-Você sempre diz a mesma coisa Luan, e sabe que vai estar lotado de fãs, elas te amam e vão gritar por você feito loucas, já ate me acostumei com essa rotina
-Eu sei que sou demais testa-ele ria-mas tambem amo elas
-Mas e ai, você sabe que terminando o show vamos ter que ir direto para São Paulo
-Já ate me acostumei com essa rotina-ele repetiu o que Roberval tinha dito minutos atras
-Todos nós nos acostumamos com isso Luan, mas agora vou deixar meu chefe descançar, pois depois a vossa realeza tem show para fazer
-Então vaza logo testa-Luan se jogava na cama-to mesmo cansadão
-Já to indo senhor educado-Roberval saia do quarto


Já Bia estava completamente feliz, por poder viajar, e saber que ficaria dois dias longe de sua mãe, era totalmente o que ela precisava. Separou algumas coisas para levar, e aos poucos foi arrumando a mala, estava tão destraida e feliz com isso, que nem percebeu que sua mãe havia entrado em seu quarto.

-Ana Beatriz, por acaso vai fazer doação de roupas?-Clarissa a perguntou, a fazendo se assustar
-Bater na porta antes de entrar é o correto né dona Clarissa?
-Ta desculpa por não bater na porta, mas vai doar roupas ou alguma coisa assim?
-Não mãe, eu vou viajar-Bia disse naturalmente e arrumando as malas
-O que? como assim viajar? e com a permissão de quem?
-Do meu pai, afinal eu to indo pra São Paulo e foi o proprio que disse para mim ir
-Tinha que ser, desfaça essas malas agora mesmo, por que você não vai a lugar nenhum-Clarissa tentava manter a calma
-Desculpa mãe, mas minha mala já esta toda arrumada-ela fechou a mala
-Vai me desafiar Ana Beatriz?-Clarissa começava se alterar
-Mãe, eu realmente não quero brigar com você, mas se continuar assim, infelizmente vamos discutir-Bia a olhou seria
-Bia você não vai a lugar nenhum, e pronto-ela ainda tentava se manter calma
-Vou sim mãe, e você querendo ou não, eu tenho todo o direito do mundo de ir ver meu pai quando eu bem intender, e que eu saiba já tenho 20 anos e já posso ir aonde eu quiser, por isso amanhã cedo vou pra São Paulo, e devo voltar só na segunda
-Tudo bem, você venceu, mas depois não diga que eu avisei, acho que já esta na hora de deixar você fazer o que quiser, afinal é todos contra mim, e meus modos de criar você, eu tentei, mas não consegui, e agora faça o que quiser Ana Beatriz, só que esqueça que um dia eu tentei te proteger, e ai vai ser tarde de mais-Clarissa saiu do quarto da filha batendo a porta

Bia ficou surpresa ao ouvir aquilo da mãe "agora faça o que quiser Ana Beatriz", e ficou mais surpresa pelo fato dela não fazer um escândalo e dizer tudo da forma mais naturalmente possivel, o que sera que teria acontecido para Clarissa agir assim? mas por um lado ela se sentiu tranquila já que a mãe não fez a gritaria como da ultima vez que Bia foi viajar para a casa do pai.
Clarissa saiu do quarto da Bia chorando e seus pais principalmente dona Marina já imaginava o que tinha acontecido.

-Brigaram outra vez?-dona Marina perguntava
-Não foi uma briga mãe, mas a Bia vai viajar e ela esta decidida nisso
-Viajar para onde?-Senhor Getulio já se manifestou
-Ela vai para a casa do Enzo, e dessa vez, como a senhora disse mãe, eu tentei manter a calma e tentar compreender ela, mas já que ela escolheu isso que ela vá então, eu num posso prender a vida toda uma mulher que já tem 20 anos em casa
-Clarissa, isso é bem feito, minha neta num iria aguentar ficar a vida toda convivendo com você-Senhor Getulio disse sem se importar
-Pai porque você sempre me tratou assim?-Clarissa chorava-eu sei que errei, mas saiba que a maior parte da culpa é sua
-Agora a culpa é minha? quem fez o que fez foi você, ou acha que eu iria ter a obrigação de criar o filho de outro homem, ainda mais que o rejeitou, você é uma burra Clarissa, a unica que se salvou foi a Ana Beatriz, porque a mãe dela merece sofrer-ele disse sem dó nem piedade e saiu dali
-Clarissa não ligue para o que seu pai fala-dona Marina a abraçou
-Mãe juro que não entendo, porque ele sempre me tratou assim, devo ter cometido um erro grave desde que nasci
-Não fale assim minha filha, ele foi criado de um jeito rude, e antigamente os homens eram todos assim, e acredite, ele te ama, por mais que se faça de duro com você
-Mãe, e agora o que faço, sera que minha filha me odeia?
-Claro que não Clarissa, a Aninha te ama muito, ela é jovem e esta se sentindo sufocada como te falei, acho que depois que ela chegar de viajem, vocês duas precisam conversar, e agora vou lá conversar com o velho cabeça dura do seu pai, fica bem minha filha, e por favor pare de chorar, a Aninha sabe se cuidar

Clarissa apenas assentiu o que a mãe falou e seguiu para seu quarto, e como sempre o pesadelo do passado a atormentava, e ela se culpava mais e mais por um dia ter abandonado um ser tão pequeno e indefeso.
-Você esta pagando Clarissa, esta pagando por isso-ela pensava alto e chorava


Amores demorei mas postei, espero que estejam gostando e acompanhando minha fic, comentem ai por favor, e me digam o que estão achando, quem estiver acompanhando e quiser que eu avise no twitter é só avisar, bjooooos


5 comentários:

  1. Oi ta muito legal posta mais eu não entendi muito a parte que o pai da Clarissa falou mais já dá pra ter uma ideia do que aconteceu o que será que vai acontecer quando o Luan descobrir que vai tirar fotos com a Aninha será que ele se lembrar dela

    ResponderExcluir
  2. hum será que o luan lembra dela?
    e essa historia ai da clarissa hein,fiquei meio perdida,quero saber logo esse misterio. vai demorar muito para ela dizer??
    continuaaaa
    @carol_mellos2

    ResponderExcluir
  3. Eles vão fotografar juntos *----* posta mais @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir
  4. to doida pra ela e o Luan se encontrar
    @opsluanlicia

    ResponderExcluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)