terça-feira, 2 de dezembro de 2014

63ºCapitulo

Três dias depois, e tudo ia bem, Marcelo teve que voltar pra São Paulo para resolver alguns processos, meu pai acabou ficado em Recife para babar um pouco mais na neta, que de noite não deixava ninguem dormir, principalmente Gustavo e Susan que sofriam com os choros da pequena, que eram ou por fome ou porque ela não queria dormir, e eu continuei indo no teatro, mimando muito a minha sobrinha e falando com Marcelo quase toda hora pelo celular.

-Ana, hoje vai ter uma social lá na casa do Caio, você vai?-Camila me convidava após estarmos saindo da aula de teatro
-Vou ver Mila, talvez eu vá sim-disse sorrindo de canto
-Vai ser só para os amigos mais proximos, e eu faço questão que você vá-apenas sorri pra ela
-Amor, vamos logo, o meu irmão ta sozinho lá na minha casa e eu não quero que ele faça o almoço hoje de novo-disse Caio chegando e abraçando Camila-a comida dele é horrível-dizia rindo
-Tadinho do meu cunhado amor, pelo menos ele tenta cozinhar-disse Camila tambem rindo
-Seu irmão ainda esta aqui?-perguntei toda curiosa
-Ta sim, ele vai ficar ate semana que vem eu acho
-Seu irmão podia trazer a Clarinha, queria tanto ver ela-disse Camila grudada no Caio, esses dois eram sempre assim
-Ela ta com a mãe dela amor, e o meu irmão disse que só depois que ele voltasse pro Rio que ele ia ficar com ela-Caio conversava com Camila e eu só boiava no assunto
-Quem é Clarinha?-perguntei outra vez me intrometendo
-A filha dele, tem quatro pra cinco anos, uma verdadeira bonequinha-disse Caio sorrindo bobo
-Ela é tão linda Ana, é loirinha dos olhos azuis, quando a gente tiver uma filha vai ser assim né amor-disse Camila dando um selinho em Caio
-Vai ser muito linda igual você-ele disse a puxando para um beijo meloso e eu fui saindo de fininho
-Então depois te ligo avisando se vou Mila-disse indo em direção ao meu carro e Camila apenas fez um joia com a mão ainda aos beijos com Caio

Ri sozinha com o agarramento deles e entrei em meu carro, liguei o radio e claro eu evitava as que tocavam sertanejo e ouvia apenas as internacionais pra ter certeza de que não iria ouvir a voz de Luan, não peguei muito transito e logo já estava em casa.

-A coisa linda da titia ta mamando-disse entrando em casa e vendo Valentina sendo amamentada no colo de Susan
-Ta sim, essa gulosinha da mamãe-dizia Susan toda boba com a pequena no colo
-Oi maninho mais lindo do mundo-disse vendo Gustavo aparecer na sala e indo o abraçar
-Oi maninha, quanto amor por mim-disse Guga me dando um beijo no rosto e indo se sentar ao lado de Susan-que gulosinha do papai-ele brincava com as mãozinhas de Valentina
-Põe gulosa nisso-disse Susan rindo
-Como ela ta mais linda a cada dia gente-fui e dei um leve beijo em sua cabecinha-e esses olhos azuis iguais os da tia
-Iguais os do papai lindo aqui, isso sim-disse Gustavo todo bobo beijando sua mãozinha
-Esse seu pai é um poço de convencimento-disse rindo dele e fazendo Valentina me olhar, com a boca grudada no seio da mãe
-Eu sei que sou lindo, e minha filha obviamente tambem é linda-disse se gabando-bendita genética né Valentina
-Ela tambem é minha filha e eu quem a carreguei por nove meses, então nada mais justo que ela se parecer comigo, né meu amor-disse Susan segurando as mãozinhas dela e Guga revirou os olhos
-Ate parece, filha mulher sempre puxa o pai Susanita 
-Só que não Gustavinho, eu sou a cara da minha mãe e tenho nada haver com meu pai
-Você é exceção-Guga disse rindo-olha a Bia, ela é a cara do papi-Gustavo disse me apontando e apontando meu pai que chegava na sala
-Bom os dois são parecidos, mas isso tem nada haver Gustavo, vai que a Valentina se torne minha cara-disse Susan rindo de canto
-Ainda estão brigando por quem a Valentina vai puxar?-disse meu pai rindo e se sentando ao meu lado
-É logico papi, a Valentina tem que ser a minha cara, é o mais justo
-Ate parece Guga-disse rindo dele-vai que ela não fique nem parecida com você ou a Susan, ela pode se parecer com qualquer um da familia
-Não se parecendo com minha mami ou o Gabriel, por mim ta bom-ele disse dando de ombros
-Então se ela for a cara da titia não reclama depois-dei um super beijo na pequena e fui pro meu quarto

Meu irmão Gustavo sempre foi desse jeito convencido, espontâneo, exagerado... mas depois que Valentina nasceu parece que esse seu jeito de ser se triplicou, eu amo demais ele, e mesmo que meu irmão seja de falar o que pensa na cara, ta nem ai com nada, mostrando realmente o que ele é independente se o aceitam ou não, eu o admiro por isso, além de ser pessoa que mais confio na vida, e esse titulo só é merecedor ele e meu pai.

-Estou com saudades de ficar um tempinho com minha filha-disse meu pai entrando em meu quarto, enquanto eu arrumava algumas folhas de falas do teatro
-Eu tambem pai-fui ate ele e o abracei forte-você num sabe o quanto faz falta quando ta longe de mim senhor Enzo-o dei um beijo estralado no rosto
-Tambem morro aos poucos quando fico longe de você minha princesa-ele disse todo carinhoso alisando meus cabelos-alias ate hoje não entendo porque cansou de ser loira-ele mexia em meus cabelos
-Pai, eu queria mudar completamente, e mudar meu visual foi uma das decisões que tomei para minha mudança, tem que começar externamente, pra depois acontecer internamente
-Você ficou linda morena, as vezes nem te reconheço-ele riu de canto-mas mudar fisicamente qualquer um consegue, e aqui?-ele apontou pro meu coração-você conseguiu mudar?
-Pai-eu respirei fundo-eu felizmente to conseguindo o esquecer-eu sabia que meu pai se referia ao fato de mim ainda amar o Luan-aos poucos...
-Bia, não tente se enganar-meu pai me olhou nos olhos-porque você fez isso minha filha? acabou com um amor tão lindo que existia entre vocês, em troca de nada e...
-Pai, eu sei bem as escolhas que fiz e que faço, me desculpa se essa minha escolha você ainda não consegue aceitar, mas olha pra mim-apontei a mim mesma-eu estou feliz agora, estou fazendo o que sempre sonhei, o teatro é minha vida, e o Marcelo é um cara incrivel ele...
-Ele pode ser carinhoso, atencioso e o melhor homem do mundo com você, mas Bia não tende negar isso, não é ele quem você ama, não é com ele que você queria dormir todos os dias, não é a boca dele que você queria beijar, não é os toques e carinhos dele que você queria sentir, e só pra concluir tudo, não é ele quem esta presente no seu coração-meu pai dizia me olhando como se ele já estivesse vivido tudo isso
-E você é quem pra me dizer isso pai? seu casamento com a Guilhermina é uma merda, vocês não se amam, você sempre a traiu, ela só vive gastando o seu dinheiro e estão a tantos anos juntos, o que você conhece sobre amar alguem?-perguntei o encarando
-Eu posso não ter o melhor casamento do mundo, não ser o homem mais fiel , e ter que dar conta de bancar os luxos da Guilhermina mesmo que eu não a ame, mas se eu vivo assim, eu quero que com meus filhos seja diferente, eu quero que você e seus irmãos encontrem alguem que realmente amem, que possam viver felizes e tendo um amor, mas você jogou essa sua chance no lixo Bia, o Luan é o amor da sua vida, não tente negar iss...
-Eu já entendi pai, mas você é a ultima pessoa do mundo que poderia me falar sobre o amor-disse já irritada com esse assunto e entrando no meu banheiro

Ta certo que o que fiz com meu pai foi errado, nunca fui de discutir com ele, mas eu não suportei isso, dele ter jogado na minha cara que eu fui completamente burra por terminar com o Luan e que ele ainda é o amor da minha vida, eu reconheço isso e me lembro do que fiz todos os dias quando acordo, mas isso é uma coisa minha, que só eu posso me martirizar, porem ouvir meu pai dizer essas coisas pra mim me doeu e me fez sentir pior do que eu já me julgava ser, porque além de estar sofrendo sozinha, eu sabia que de um certo modo Luan tambem sentia a mesma dor que eu. Joguei uma água no rosto e após alguns minutos tentando conter meu choro sai do banheiro, meu pai não estava mais no meu quarto e achei melhor assim, me joguei na minha cama e fechei meus olhos, pedindo pra Deus tirar essa dor, essa culpa, esse peso, esse amor que ainda carrego dentro de mim, só ele poderia me aliviar desse mistos de sentimentos, e não me contendo mais deixei algumas lágrimas escaparem. Estava deitada inerte em meus pensamentos, e cansada de tanto chorar, quando ouço meu celular tocando, o barulho do celular fez minha cabeça doer e depois de muito tocar olhei quem era, eu iria desligar, mas quando vi que era Francielle logo atendi, precisava de alguem pra desabafar e nada melhor do que uma amiga, que mesmo distante com certeza vai me entender.

Ligação on.
-Oi Fran?-atendi tentando disfarçar minha voz de quem havia chorado a tarde inteira
-BIAAA-essa era Fran, ri de canto com sua empolgação-que saudade de você sua vaca, nunca mais me ligou
-Tambem te amo-disse sorrindo de canto-to morrendo de saudades de você amiga, me desculpa minha vida ta corrida
-Vida corrida mesmo em, eu vi as fotos viu, você ta namorando o Marcelo, e se eu bem sei foi com ele que você perdeu a virgindade amiga, preciso saber de tudo-ela riu-e ha tambem vi a foto da filha do Gustavo, ela é tão linda, que pena que tem um pai viado-Francielle sempre tagarela e eu tive que rir dela no telefone
-Nossa pelo visto nem vou precisar contar as novidades já ta sabendo de tudo
-To sabendo só o que vejo pelo insta né Bia, mas outra hora a gente conversa, eu te liguei mesmo porque uma pessoa aqui tava morrendo de saudades de você sua desnaturada
-Quem?-perguntei ouvindo Fran passar o celular pra outra pessoa e eu temia ser minha mãe
-Aninha?-meu coração deu um solavanco quando ouvi aquela voz meiga e suave, meus olhos lacrimejaram e eu mal sabia o que a responder
-Vó?-disse já deixando uma lágrima escorrer, era minha avó Marina, como eu estava com saudade dela, de seus abraços, seus conselhos
-Aninha, como você esta minha neta?-minha avó dizia calmamente e com uma voz meio falha e fraca, eu estranhei e temi ela estar doente
-Estou bem vó, e a senhora como esta?
-Bem na medida do possivel-ouvi a suspirar fundo
-E como meu avô esta?
-Seu avô é o mesmo velho carrancudo de sempre, e ele pode ate não me dizer mas sei que ele tambem esta morrendo de saudades de você Aninha
-Manda um super beijo e um super abraço pra ele vó, e diz que eu tambem to com muitas saudades desse velho ai-disse sorrindo de canto e enxugando uma lágrima que caia ao me lembrar de meus avós
-Depois eu o mando Aninha, mas e sua mãe você não quer saber dela?-era o que eu mais temia, eu tinha me esquecido que tinha mãe, desde o momento quando soube que ela tentou me abortar
-Vó, eu amo muito você e meu avô, mas por favor não fala dela, a Clarissa é...
-Aninha, sua mãe esta muito mal-minha avó dizia com voz de choro-ela chegou a um ponto tão extremo de depressão que tive que a internar em uma clinica, Clarissa esta a beira da loucura extrema-minha avó chorava-eu já não estou tendo mais forças pra nada Aninha, sua mãe esta muito mal-suspirei fundo ao ouvir isso, apesar de tudo Clarissa ainda era minha mãe, mas o que ela fez ainda me doia e eu levaria um tempo para pensar em perdoa-la
-Olha vó, eu só lamento-disse deixando uma lágrima silenciosa escapar-ela quem procurou por isso, e eu infelizmente posso fazer nada
-Mas por favor Aninha, tente perdoa-la ela é sua mãe, e mesmo que Clarissa tenha cometido vários erros ela te ama e sei que o que ela mais quer na vida é ficar de bem com você outra vez
-Vó, eu ainda me sinto muito mal com tudo isso, e preciso de um tempo a mais pra pensar, eu amo muito a senhora vovó, e juro que faria de tudo pela senhora mas pela Clarissa, eu prefiro me arriscar a fazer nada-minha avó ficou em silêncio e eu apenas a ouvi suspirar
-Só espero que um dia você e sua mãe possam se entender minha neta, fique com Deus, que ele possa iluminar seus pensamentos e sentimentos em relação a sua mãe, eu te amo muito Aninha
-Tambem te amo vó-desliguei o celular com o coração na mão, e era mais uma coisa que acontecia para acabar com meu dia
Ligação off.

Agora sim que posso ter a plena certeza que minha vida faz nenhum sentido, minha mãe estava em um senatório, ok, tudo bem que eu sempre soube que ela tinha uma depressão e que cometia algumas loucuras, mas com certeza ela deve ter chegado a um ponto extremo de loucura, e de certa forma quem procurou tudo isso foi ela mesma, e se minha vida esta como esta, devo isso a ela tambem, que cometeu vários erros no passado e quem hoje esta pagando o preço sou eu. Era coisa de mais pra uma pessoa só aguentar, e como Camila havia me convidado pra uma social mais a noite na casa de Caio, resolvi a ligar e confirmar minha presença, ela claro ficou muito feliz e me passou o horário que iria ser, olhei no relógio e eram exatamente 17:00 hrs, como a social seria ás 20:00 hrs da noite, resolvi sair de casa um pouco e ir comprar uma roupa pra vestir, eu sei que tenho de monte, mas eu estava precisando arejar a cabeça e nada melhor do que uma ida ao shopping pra isso. Fiquei bastante tempo no shopping, tomei sorvete, comi algumas besteiras e passei em várias lojas, mas apenas comprei uma roupa e um salto pra combinar, não era de exagerar em compras. Cheguei em casa e meu pai estava na rede da varanda com Valentina em seu colo, eu não queria continuar naquele clima com ele, então guardei minhas compras em meu quarto e voltei pra varanda me sentando ao lado dele na rede que sorriu de canto.

-Já ta mimando a pequena né vovô coruja-disse dando um beijinho em Valentina
-Tenho que aproveitar minha neta ué, depois de amanhã sou obrigado a voltar pra São Paulo, tenho coisas super importantes pra resolver na empresa
-Nossa ate me esqueci que você tem uma empresa-disse rindo de canto
-Pois é, estou muito relaxado em relação a isso, deixei tudo na mão do Marrone, enquanto to até hoje aproveitando meu afastamento devido meu tratamento
-Mas ele da conta pai, você é o dono da empresa, tem é que aproveitar mesmo
-Acho que estou aproveitando demais-meu pai riu de canto-não é minha princesa-disse brincando com a mãozinha de Valentina que sorria pra ele
-Coisa linda da titia-beijei a mãozinha dela-é tão pequena-a olhava toda linda em seu conjuntinho rosa
-Linda mesmo-meu pai a olhava todo bobo-sabe, ela lembra você quando era bebê-meu pai disse me olhando e sorrindo de canto
-Serio?
-Sim, você tambem era bem pequena assim, tinha os olhos azuis, e o cabelo era preto, mas conforme foi crescendo você ficou loira
-Olha só eu sou morena de nascença-ri de canto
-Tenho certeza que ela tambem vai ser loirinha quando crescer, caso contrario seu irmão da um chilique-nós dois rimos-ele já não acha legal ela ter nascido com o cabelo preto
-Talvez ela fique morena mesmo pai, afinal a Susan é morena
-Mas o pai, o avô e a tia são loiros acha mesmo que ela não vai ser?
-Quem sabe-disse dando de ombros-pai-o chamei
-Sim?
-É... me desculpa por aquela hora, eu não devia ter feito aquilo com você eu...
-Tudo bem minha filha-meu pai aconchegou Valentina em seu colo e me deu um beijo como pode na testa-ta tudo bem Bia, eu sei que não devo me meter nas suas escolhas, só posso te aconselhar, mas é você quem decide o que fazer
-Eu sei pai, mas me desculpa, eu não gosto de ficar nesse clima com você, acho que nunca discutimos, e eu fui imatura em virar as costas pra você
-Ei, eu já te desculpei-meu pai disse me olhando nos olhos-eu confesso que me magoei com sua atitude, mas só de você estar aqui comigo já é o suficiente-ele sorriu de canto
-Te amo tanto pai-o dei um beijo no rosto, porem com cuidado pois ele segurava Valentina-tenho certeza que você é o melhor pai do mundo
-Eu tento ser, mas...
-Você é e ponto-o dei mais um beijo no rosto, um beijo em Valentina e me levantei da rede-na onde ta o Guga pai? vou sair hoje a noite, e preciso do meu maninho pra me arrumar
-Ele estava conversando não sei o que com a Susan no quarto dele, e ate por isso fiquei aqui com a Valentina
-Pai, não sei se tambem percebeu mas acho que ele e...
-Quem sabe-meu pai sorriu de canto-confesso que seria a maior surpresa da minha vida
-Da minha tambem

Entrei dentro de casa e fui direto no quarto do meu irmão Gustavo, como a porta não estava trancada eu já fui entrando, e confesso que nunca imaginei ver uma cena como essas em toda a minha existência.


Guga estava aos beijos com Susan, e era um beijo calmo e lento, parecia conter algum sentimento, mas depois a coisa começou a pegar fogo.



Nenhum dos dois notou a minha presença e eu fiquei totalmente estática e sem saber como sair dali, pois o que meus olhos viam, era realmente inacreditavel.

______________________________________________________________

Leitores, meus leitores, cadê meu leitores? gente cadê? nossa to desanimando da fic, serio mesmo, ninguem comenta poxa, o que incentiva uma escritora a continuar são os leitores, mas não tem ninguem comentando

Então dependendo de quantos comentarios tiver eu posto o proximo capitulo, eu sei que a fic ta chata, mas é que as emoções vem sempre depois haha, beijooos fantasminhas






5 comentários:

  1. Biazinha desculpa a demora rs, como sempre me esqueço de abrir o tt e vê se chegou notificação. Mais você sabe que leio sempre e amo muito!
    Olha só pode tratar de fazer esses dois se encontrar logo rum rs
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Desanima não nega não tava comentando pq nao tava conseguindo meu cel tava ruim Amo de mais a fanfic

    ResponderExcluir
  3. Nem pense em desanimar. As vezes leio na correria do dia e não consigo comentar. Sei bem como é chato escrever uma fic e não ter comentários. Me perdoa pela minha falta, mas pode ter certeza que não vou deixar de comentar mais!

    ResponderExcluir
  4. Bafonico.... Gustavo e Susan... ai jesuis.
    Falando serio agora, Biazinha pode parar com este desanimo, ai ai, adoro a sua fic nega, e quero ver o final dela viu. Não para minha linda, de um up na historia como vc mesmo falou com as emoções... Continua... Bjos.

    ResponderExcluir
  5. nega eu tava sem pc poriso parei de comenta mais ta muito boa continua curioza pra saber oque vem a seguir beijos

    ResponderExcluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)