domingo, 21 de dezembro de 2014

69ºCapitulo

As duas estavam frente e frente, mas nenhuma delas demonstrava nenhuma reação ou ação.

-Bruna?-Bia disse após uns minutos em silêncio
-Agora conclui que o nivel de lerdeza do meu irmão é maior do que eu pensava-disse Bruna rindo sem acreditar
-Bruna, o que faz aqui? por que veio atrás de mim?-Bia a perguntou com um certo receio
-Na verdade eu vim atrás de uma tal morena que o Luan se esbarrou no aeroporto e deixou essas falas de teatro cair-disse Bruna as jogando em cima de Bia-não acredito que depois de tudo ele ainda é o mesmo lerdo apaixonado por você-Bruna dizia indignada
-Olha Bruna, eu...
-Ana vamos logo, o diretor já esta tendo um ataque porque você esta atrasada-disse Camila chegando lá e a puxando, deixando Bruna ali parada sem nenhuma explicação

Bia estava meio desnorteada pelo o que acabara de lhe acontecer, e mal prestava atenção nos sermões que levava do diretor por ter chegado atrasada, já Bruna como ainda ficou sem esclarecer muitas de suas duvidas, aproveitou e foi assistir o ensaio para depois encurralar Bia e a questionar de o porque ter abandonado o seu irmão assim tão de repente sem nenhuma justificação cabível. Claro que Bia tremeu na base ao ver Bruna sentada na plateia a encarando e assistindo o ensaio da peça, mas ela tentava não olhar para sua ex cunhada e manter o foco na peça, que por fim deu tudo certo o ensaio, mas assim que Bia ia seguindo as presas para o seu camarim,  Bruna já estava lá dentro a esperando para uma conversa.

-Não acredito nisso-disse Bia se assustando ao vê-la ali-Bruna o que você quer comigo? eu não tenho culpa de ter me esbarrado com seu irmão no aeroporto, eu só...
-Bia só me responda uma coisa-Bruna a olhou nos olhos-se você dizia amar tanto o Pi, porque terminou tudo com ele de uma maneira tão idiota?
-Porque você quer saber algo que já aconteceu Bruna? quem vive de passado é museu e eu já estou seguindo em frente sem o Luan-disse Bia sem olhar para Bruna, para evitar que ela percebesse as lágrimas que queriam brotar em seus olhos-agora se puder me dar licença, eu preciso me trocar-disse ainda sem a olhar enquanto tirava sua peruca
-Olha só, então você esta morena mesmo-disse Bruna fingindo que nem ouviu Bia a pedir para sair
-Quis dar uma mudada no visual-Bia tirava sua maquiagem e ainda evitava olhar Bruna
-Eu sei que você esta deconfortavel comigo aqui, mas eu só queria conversar com você e entender o que se passa na sua cabeça, porque só agora meu irmão esta conseguindo se recompor desde que você o deixou

Essas palavras de Bruna destruiram completamente Bia por dentro, de um certo modo ela sabia que Luan sofreria com o fim do relacionamento deles, mas ela não imaginava que seria tanto assim, e ela se sentia um monstro por fazer o homem que ela ama ter sofrido.

-Não vai sair mesmo né?-Bia perguntou a Bruna a encarando
-Não, eu te espero se trocar e a gente vai conversar em um outro lugar
-Tudo bem-Bia concordou sem ter escapatórias

Assim que se arrumou, Bia chamou Bruna para irem em seu restaurante preferido que era ali em frente ao teatro e lá poderiam ficar mais a vontade para conversar. 

-Quer começar por onde?-Bruna perguntou a Bia assim que terminaram de fazer seus pedidos
-É você quem esta querendo me perguntar as coisas, então pergunta-Bia disse respirando fundo
-Na verdade não sei nem o que te perguntar Bia, mas só me diga porque deixou o meu irmão, o Luan ainda ama você e se ele se quer imaginar que eu estou falando agora com a mulher da vida dele ele vem aqui correndo
-Você vai falar pra ele sobre mim?
-Não sei ainda, tenho medo dele ficar mal com isso, ou pensar em fazer merda
-Então não o diga nada Bruna, você pode ate achar que eu não sofri com o nosso termino, mas eu ainda não me acostumei a viver sem ele-disse Bia olhando Bruna nos olhos 
-Se não se acostumou a viver sem ele, então porque quis terminar? vocês dois sempre foram tão apaixonados, formavam  um casal tão lindo, o Pi só vivia sorrindo quando vocês estavam juntos e me dizendo o quando amava você, mas depois que terminaram ele quase entrou em depressão e só sorria para disfarçar a dor que sentia, mas eu sabia que o sorriso que ele carregava no rosto era uma mascara para fingir que estava tudo bem com ele por fora, mas por dentro ele estava destruido
-Eu sei bem o que é isso-disse Bia abaixando a cabeça e tentando conter as lágrimas que insistiam em querer escapar-o Luan é muito importante pra mim Bruna, mas eu estava tão abalada com tudo o que fiquei sabendo de repente de uma vez só, mas pensa comigo se seu pai e minha mãe estivessem juntos ate hoje? eu poderia ter nascido e eu seria irmã do Luan então...
-Serio mesmo que terminou com ele por causa disso?-Bruna a perguntou erguendo uma sobrancelha-Bia nem eu e nem o Luan somos seus irmãos, tudo bem que meu pai foi um cafajeste com a minha mãe e a sua a anos atrás, mas o que aconteceu entre eles acabou ali e...
-Não acabou ali não Bruna, eles tiveram um filho juntos, eu e você temos um irmão em comum e eu inclusive o encontrei-disse Bia deixando uma lágrima cair e ela não caiu a ficha do que acabara de dizer pra Bruna
-O QUE?-Bruna gritou e as poucas pessoas do restaurante olharam em direção a mesa das duas-não acredito nisso-Bruna disse num tom mais baixo para evitar outra vez chamar a atenção-você encontrou o nosso irmão-ela disse deixando uma lágrima de felicidade rolar

Bia percebeu o que havia acabado de dizer, e agora já era tarde pra desmentir ou inventar qualquer outra coisa.

-É encontrei sim-disse Bia sorrindo de canto
-Nossa e como ele é? ele se parece com quem? como é o nome dele? ele mora aqui? ele...
-Calma Bruna-disse Bia rindo do jeito que ela perguntava tudo disparadamente-ele se chama João Miguel, mora no Rio de Janeiro e lembra um pouco o Luan-disse suspirando-mas tem os olhos azuis igual os meus
-Nosso irmão é um gato então-Bruna disse super feliz-tem foto dele ai?
-Tenho-disse Bia pegando seu celular e mostrando algumas selfies que tirou com o irmão


-Bia ele é muito lindo, que pena que é meu irmão-disse Bruna rindo de canto
-E ele é uma pessoa muito boa, ele é irmão adotivo do meu amigo do teatro
-Serio? e como descobriu que vocês eram irmãos?-Bruna perguntou já toda curiosa e empolgada para saber mais
-Bom na verdade desde que eu vi ele eu senti meio que um pressentimento em relação a ele, e no dia que fui em uma social na casa do irmão dele que é meu amigo a gente conversou a festa inteira e eu fui seguindo meu instinto e perguntando sobre a vida dele e tudo ia batendo com o que mais ou menos eu sabia, no outro dia o chamei para almoçar e lá conversamos bastante e eu acabei o contando minha duvida, no começo ele ficou sem reação e eu achei que ele não iria querer me ver mais, depois de um tempo ele me procurou e aceitou fazer o DNA, e o resultado deu positivo-Bia sorriu super feliz ao se lembrar de como tudo aconteceu
-E eu e o Luan procurando que nem doidos por ele e você o encontra assim do nada, isso é coisa de Deus-Bruna disse já emocionada-Bia ele ainda esta por aqui, quero muito conhecer ele e...
-Não Bruna ele já voltou pro Rio, pra ver a filha dele e...
-Como assim filha? quer dizer que eu tenho uma sobrinha-Bruna ficou mais empolgada ainda-ai meu Deus estou tendo fortes emoções hoje
-Se acalma Bubu-disse Bia a entregando seu copo com água
-Nossa, você tem noção disso Bia, ele é nosso irmão e você encontrou ele-ela dizia emocionada e elétrica ao mesmo tempo
-Sim Bubu-Bia riu de canto-eu jamais esperava que isso ia acontecer, e como você mesma disse foi coisa de Deus
-Eu quero muito conhecer ele, como eu faço para o encontrar?
-Eu não sei Bruna, eu tenho o numero dele, mas não seria legal você o ligar do nada falando que é irmã dele, já esta sendo dificil pra ele depois de tantos anos conhecer eu, vai ser mais dificil ainda saber que você é irmã dele tambem
-E tem o Luan tambem, ele tem que saber que encontramos o nosso irmão Bia
-Porque toda hora o assunto para nele?-disse Bia respirando fundo
-Você querendo ou não agora eu quero saber tudo sobre o João Miguel e se não quiser me ajudar a encontrar ele tudo bem eu...
-Bruna eu não disse isso, eu só não queria ter algo em comum com o Luan
-Você realmente ainda ta com essa paranoia de que se meu pai e sua mãe...
-Não Bruna, eu já sei a burrada que fiz, mas agora é tarde demais para voltar atrás, o Luan nunca vai me perdoar e agora ele esta com outra mesmo-disse Bia abaixando a cabeça
-Você realmente não merece o perdão do Luan, mas quem ama perdoa e se for te deixar feliz ele ainda esta solteiro, aquele negocio dele com a Bruna Marquezini é tudo invenção da midia, pode confiar em mim se o Pi estivesse namorando eu seria a primeira pessoa a saber, e a mulher que ele se interessou foi na morena do aeroporto então...
-Serio mesmo que ele ta tão interessado assim em mim, sem saber que sou eu a Ana Beatriz que um dia o deixou?
-Como você sabe o nivel de lerdeza do Luan é incalculável e ele não faz a minima ideia que é você

Ao saber disso Bia mal sabia o que pensar, por um lado ela sentia felicidade e por outro isso a chateou bastante, pois Luan ainda era louco por ela e mal a reconheceu estando só com a cor do cabelo diferente. O celular de Bruna começou a tocar e ela pedi que Bia fizesse silêncio, pois era o Luan.

Ligação on.
-Alô?-Bruna o atendeu
-Bubu já falou com ela?-Luan já foi a perguntou todo apressado
-Calma Pi-Bruna riu de sua agitação-eu só tive tempo de a entregar os papeis e não consegui falar com ela porque ela tinha muitos compromissos-Bruna mentiu e Bia se sentiu mais aliviada
-Serio Bubu?-Luan disse super chateado-mas meu bilhete ta no meio do papel e quem sabe ela vê e aceita meu convite-ele disse esperançoso
-Não sei não Pi, talvez ela nem olhe os pepeis porque ela já tinha outros novos
-Para de me agorar Bruna, vai da tudo certo sim
-É o que eu espero-disse Bruna respirando fundo
-Bubu aonde você ta? a mãe já ta aqui reclamando que você ta demorando e eu não to mais conseguindo enrolar a dona Marizete, ela ta desconfiada
-Quem não iria desconfiar dessa sua vontade repentina de vir pra Recife-ela riu-a mãe no fundo sabe que tem mulher no meio
-É só você num soltar rata nenhuma que a mãe para com essas desconfianças, e volta logo pra cá, não é legal irmã minha solta por ai numa cidade que nem conhece
-Deixa de drama Pi já tô indo então, beijos
-Beijos
Ligação off.

-Obrigada por não dizer nada a ele-Bia agradeceu Bruna assim que ela terminou a ligação
-Não precisa agradecer Bia, eu não vou falar nada pro Luan, mas mais cedo ou mais tarde vocês vão se encontrar e acho que o que tem para ser resolvido é entre você e ele
-Mesmo assim obrigada Bubu-disse Bia segurando a mão de Bruna por cima da mesa e sorrindo de canto pra ela
-Não tem de que Bibi-disse Bruna tambem rindo de canto-acho que voltamos a ser amigas?
-Com certeza sim

As duas se abraçaram e se despediram após dividirem a conta para não ter briga de quem iria pagar, Bruna voltou para a casa de praia aonde estava com a mãe e o irmão e Bia voltou para sua casa com o coração super acelerado ao imaginar que Luan estava interessado naquela morena do aeroporto mesmo sem saber que era ela na realidade e que ele foi ali por causa dela.

João Miguel narrando.

Desde que me entendo por gente eu sofri bastante, nunca conheci meu pai nem minha mãe, até meus dois anos vivi de abrigo em abrigo ate um casal muito bom aparecem como dois anjos na minha vida e me adotarem, eles não podiam ter filhos e já tinham outro filho adotivo e eu cresci tendo eles e os amando como minha familia. Ao conhecer a Ana Beatriz confesso que senti algo diferente e não entendia o que me ligava a ela, fomos nos aproximando e ela me disse suas duvidas em relação a mim, fiquei muito surpreso é claro, nunca imaginei que iria encontrar alguem da minha familia biologica pois nunca os procurei e me senti com um pouco de medo. Após muito pensar decidi aceitar fazer o teste de DNA pois ela me pareceu ser boa pessoa e me transmitiu confiança, e confesso que já estava torcendo pra ela realmente ser a minha irmã. Quando aquele teste deu positivo não sabia descrever o que se passava dentro de mim, pois de uma certa forma eu havia encontrado alguem que remete a minha origem, mas o que me intrigou foi ela querer evitar falar de sua mãe, ou melhor nossa mãe que estava internada em um senatório e disse que não sabia quem era meu pai, senti que ela ainda escondia algo de mim então decidi ir atrás dessa tal de Clarissa e tentar descobrir quem é meu pai e se tenho mais irmãos.

-Papai-Maria Clara me chamava toda alegre, antes de ir viajar pra Londrina passei no Rio para vê-la
-O que meu amor?
-O Luan fez show aqui no Rio e a minha mamãe não deixou eu ir-ela fez um bico manhosa e eu a peguei no colo
-O papai promete que te leva no proximo show do Luan ta bom?
-Promete mesmo?
-Prometo mesmo-sorri de canto
-O tio Caio não mandou presente porque?-ela perguntava mexendo em meu cabelo
-Que isso Clarinha, o papai foi lá visitar ele e não trazer presentes
-O tio Caio não me ama mais, ele não vem me ver e não me manda presentes-ela disse toda bicudinha
-O tio Caio tem muitos compromissos lá meu amor, mas posso te contar um segredo-disse baixinho pra ela que sorriu sapeca assentindo-logo o papai vai pra lá e você vai comigo-sussurrei no ouvidinho dele
-Serio papai?-ela disse toda animada
-Sim, mas não conta pra sua mãe ta bom
-Ta-ela assentiu toda feliz

Passei o dia todo com ela e depois a deixei na casa de sua mãe, já que iria viajar para Londrina, minha pequena chorou muito querendo que eu ficasse com ela mas a mãe dela me mandou sair dali logo para ela parar de chorar, e sai com meu coração na mão. Assim que pousei em Londrina eu mal sabia para onde ir, só sabia mais ou menos o nome de meus avós e de minha mãe, nunca tinha ido ali e seria dificil os achar mas não impossivel. Após horas rodando pelas ruas de Londrina pedindo informações consegui achar a casa de meus avós e meu coração bateu acelerado assim que pisei ali em frente, toquei a campainha e depois de um tempo uma senhora muito simpatica e sorridente apareceu para abrir a porta.

-Oi meu jovem, em que posso ajudar?-ela me perguntou toda meiga e eu sorri
-Você é a dona Marina, mulher do senhor Getulio e mãe da Clarissa?
-Sim sou eu-disse toda sorridente-entre aqui meu jovem-me deu passagem para entrar em sua casa e eu meio emotivo e sem jeito adentrei a casa
-Quem é esse Marina?-um senhor que estava sentado no sofá da sala vendo TV perguntou todo carrancudo assim que me viu
-Como é seu nome?-ela perguntou
-João Miguel
-Não ligue pra esse velho bobo-ela disse rindo-vem aqui comigo na cozinha, sinto que tem algo importante a me dizer

Acompanhei a senhora ate a cozinha e reparei em alguns porta-retratos do corredor na maioria deles havia fotos de Bia, e não tinha mais duvidas que aquela senhora super doce era a minha avó.

-Então João Miguel o que o trouxe aqui?-ela me perguntou assim que nos sentamos á mesa da cozinha
-Bom eu...-mal sabia o que falar, não seria legal eu dizer a uma senhora "prazer sou seu neto" teria que ir devagar
-Não precisa dizer mais nada menino-ela disse com umas lágrimas nos olhos e acariciando o meu rosto-olhando em seus olhos eu sei quem você é-ela dizia emocionada
-Então você sabe quem eu sou?-perguntei tambem não conseguindo conter minha lágrimas
-Sei sim-ela disse toda emocionada e não resisti e a dei um abraço-obrigada meu Deus depois de tantos anos trazer ele-ela dizia olhando para cima
-Você é minha...
-Sim, eu sou sua avó querido-ela enxugava algumas lágrimas minhas que caiam-você não imagina o quanto sua mãe te procurou, o quanto ela chorou, quantas noites ela ficou sem dormir
-Se ela quis tanto me encontrar, porque me abandonou então?-perguntei deixando uma lágrima de ressentimento cair
-Minha filha teve seus motivos-ela suspirou fundo-ela engravidou muito nova e meu marido como sempre foi muito rigoroso a expulsou de casa, ela nunca havia me dito quem era o pai da criança, ela só dizia que foi o unico amor da vida dela, que a abandonou tambem, eu naquela época nada pude fazer e então permiti que Getulio a expulsasse de casa, não sei quando você nasceu e nem quando ela o abandonou, mas ela estava sozinha e não tinha como o criar, se quiser saber melhor sobre isso venha comigo e fale pessoalmente com ela, minha filha esta passando por uma fase dificil ela esta em uma depressão tão profunda que tive que interna-la, e saiba João Miguel que a recuperação dela agora depende de você, porque o maior sonho da vida dela sempre foi o encontrar, você aceita ir comigo conhecer a sua mãe?

Eu imaginava mil motivos que leva uma mãe a abandonar um filho, e entrei em choque ao ouvir tudo isso, conhecer minha verdadeira mãe era a coisa que menos imaginei que um dia iria acontecer, e realmente eu não sabia se aguentaria ficar frente a frente com a mulher que me pôs no mundo e me abandonou. 

-Ta sendo tudo muito novo pra você-dona Marina alisava o meu rosto-mas sua mãe não é má pessoa ela mesmo sem te conhecer já te ama muito, e eu como mãe estou aqui te pedindo pra dar essa chance a ela de ter o seu perdão e mostrar que ela se arrependeu do que fez com você
-Dona Marina pra mim não ta sendo facil, primeiro do dia pra noite descubro que tenho uma irmã, agora tô de frente para minha avó, e prestes a ver a minha mãe
-Então foi a Aninha que disse pra você vim aqui?-dona Marina perguntou emocionada ao se lembrar da neta
-Na verdade a Ana nem sabe que eu tô aqui, eu vim porque estava curioso para saber sobre meu passado
-Então vamos comigo visitar a Clarissa, ela precisa muito de alguem que a dê forças para sair do buraco que ela se encontra

Respirei fundo e pensei mil vezes antes de aceitar ou não, eu já estava ali então teria que ir em frente com isso, mesmo que essa Clarissa seja realmente doida de pedra como Ana a descreve eu preciso me conformar, já que é ela quem me deu a vida.

-Tudo bem dona Marina-disse suspirando-eu quero conhecer minha mãe

Ela encheu os olhos de lágrimas e me deu um abraço super apertado.

-Obrigada meu neto

Segui com ela ate a clinica psiquiatrica onde Clarissa estava internada, a entrada era bem verde e até bonita, e as pessoas dali me recepcionaram muito bem.

-Olá dona Marina veio visitar a Clarissa?-uma enfermeira super simpatica nos guiava ate o quarto dela
-Vim sim querida, e hoje trouxe alguem especial junto comigo
-Olha ontem á noite ela teve mais um desses ataques que ela costuma ter e faz pouco tempo que ela acordou devido os efeitos do remedio ter acabado, se ela começar a chorar exageradamente ou dizer coisa com coisa é só nos chamar-disse a enfermeira nos deixando na porta do quarto dela e seguindo para outro lado
-João meu filho, eles aqui tratam todos como loucos e a Clarissa apenas tem uma depressão muito forte, mas ela não é louca então não ligue muito para o que eles dizem-apenas assenti e meu coração batia acelerado enquanto dona Marina abria a porta do quarto
-Boa tarde minha filha-pude escutar ela dizendo-esta se sentindo bem?
-Oi mãe-ouvi pela primeira vez a voz de minha mãe e meu corpo todo se arrepiou, era uma voz meio fraca e lenta-estou do mesmo jeito
-Eu tenho uma surpresa pra você-ouvi dona Marina dizer com voz emocionada
-Se for meu pai, fala pra ele que era melhor ter ficado em casa
-Não é seu pai Clarissa, é um alguem que tenho certeza que vai fazer você se reerguer minha filha-ela já dizia chorando

Não esperei mais e entrei na sala, Clarissa que estava deitada na cama me olhou com uma cara como se não estivesse acreditando, eu estava inundado em lágrimas e chorei mais ainda quando ela disse:

-Meu filho


_________________________________________________________________

Olá amores, mais um capitulo ta ai, eita o João Miguel foi atrás da mãe sera que ele vai perdoar ela? sera que vai descobrir sobre seu pai? vocês esperavam que Bia e Luan se encontrassem neh kkkkk, mas acho que talvez os dois se esbarrem no proximo capitulo, ops... :X falei de mais, comentem ai amores, vou tentar postar o mais rapido possivel porque to quase para me mudar de cidade então por isso comentem bastante pra mim postar logo, bjooooos








5 comentários:

  1. Vou te confessar uma coisa, toda vez que leio seus capítulos fico morrendo de medo de chegar no final e acabar. Entro todos os dias aqui para ver se você postou. Amo essa fic de mais.
    Então continua logo, tô super ansiosa.
    Bjs 😘

    ResponderExcluir
  2. nega vc e mal parou na melhor parte posta pra ontem em coicas para o reencontro do luan com bia ontem entrei aqui 15 vezes ra ver se vc postou kkkkkkk isso que eu falei e verdade nao me castigue posta o 70 . beijos flor

    ResponderExcluir
  3. continuaaaaaaaa logo to muito ansiosa
    ta muito perfeita

    ResponderExcluir
  4. Bom comecei a ler a pouco tempo e estou no capítulo junto com vc,acho q a Bia tem q voltar para o luan logo,está ficando chato toda essa enrolação,eu amei q elá encontro o irmão,agora só falta o luan saber que é!parabens continua💙👌💞

    ResponderExcluir
  5. Que capitulo lindo nega... Continua.

    ResponderExcluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)