terça-feira, 4 de novembro de 2014

55ºCapitulo

Narrador on.

Alguns meses se passaram... 
Luan continuou com sua vida de sempre, sendo amado e admirado por suas fãs, e levando sua musica por todo o país, ele ainda morava em Londrina com a mãe, já que Bruna se mudou para São Paulo para estudar teatro e seu pai estava morando sozinho em um apartamento de Londrina mesmo, mas mantinha pouco contato com Luan e zero com Marizete que não queria nem vê-lo. Ele ainda amava Bia com todas as suas forças e sofria mais a cada dia que se passava, ele tentava não transparecer a dor que sentia para as pessoas a sua volta, mas todos os dias quando colocava a cabeça no travesseiro as lágrimas rolavam, e tudo o que os dois viveram juntos passava como um filme em sua mente. Luan ainda se perguntava o porque dela o ter abandonado assim e não se conformava e nem entendia o rumo que sua vida estava levando, a unica coisa que o fazia seguir em frente agora era seus fãs, já que Luan sempre tinha a certeza que eles sim o amava verdadeiramente, e ele decidiu viver apenas para eles e para a musica, já que eram as unicas coisas que ainda o faziam se sentir feliz e completo.
Já a vida de Bia mudou completamente desde o dia em que ela decidiu terminar tudo com o Luan, ela quis mudar sua vida radicalmente, e após muito conversar com o pai decidiu se mudar de Londrina, trancar a faculdade e tentar se esquecer de tudo que a causou sofrimento. Bia ainda amava muito o Luan, todos os dias sonhava com ele, e acordava aos prantos se perguntando o porque de ter acabado com tudo, que agora poderia ser diferente e ela ainda estar feliz ao lado dele, mas infelizmente ela quem decidiu assim e a cada dia sofria mais com a ausência de Luan na sua vida. 
Enzo andava muito mal, Bia e seus irmãos se preocupavam muito com o pai, que teve de voltar pra Alemanha para continuar com seu tratamento mesmo contra sua vontade, já que ele queria continuar no Brasil para cuidar da filha, pois ele sabia que ela não estava conseguindo superar e nem arcar com as consequências de suas próprias escolhas. 
Era plena sexta-feira, 12:30 e o sol brilhava forte, Bia ainda estava deitada na cama, estava acordada, mas inerte em seus próprios pensamentos.

-Boa dia maninha, bora levantar-disse Gustavo entrando no quarto da irmã já abrindo as cortinas e a janela-o dia ta lindo pra gente ir curtir a praia
-Guga não to no clima de ir em praia-disse Bia colocando o travesseiro no rosto
-Credo maninha, deixa essa zica de lado-disse Gustavo puxando as cobertas e o travesseiro do rosto da irmã-estamos em Recife, praia, calor, sol, gatinhos-disse todo animado
-E dai? a gente pode ir qualquer dia Guga, moramos em frente a praia mesmo-disse dando de ombros

Pois é Bia estava morando em uma casa em frente á praia em Recife, Enzo tinha essa casa para passar as férias quando os filhos eram pequenos e por muitos anos ela ficou abandonada, Bia queria tanto se mudar de Londrina que acabou se lembrando dessa casa e fez Enzo concordar com ela ir morar lá, mas claro que Gustavo amou a ideia e como ele não vive sem a irmã foi junto, e de quebra Susan tambem foi já que estava gravida e Gustavo queria acompanhar cada etapa da gestação dela. 

-Mesmo assim mana, hoje a Susan disse que ta com desejo de ir almoçar camarão na praia, então levanta logo, porque aguentar aquela gravida reclamando de fome do meu ouvido não dá
-Vão vocês dois Guga, não estou no clima de sair-disse Bia com a maior cara de tristeza
-Bia, você tem que se animar-disse Gustavo se sentando na cama da irmã e alisando os cabelos dela-não gosto de te ver assim maninha, vai se arrumar pra gente ir almoçar na praia
-Guga, eu...
-Eu não estou pedindo, estou ordenando, vai logo para aquele banheiro e toma um super banho enquanto eu escolho sua roupa minha gata-disse Gustavo indo em direção ao closet da irmã
-Guga eu não to afim de...
-Deixa de depre Bia, e vai logo se arrumar-disse Gustavo puxando a irmã da cama e a empurrando em direção ao banheiro

Mesmo contra a vontade Bia foi tomar banho, ela não demorou muito e logo saiu apenas com seu roupão, em cima de sua cama estava uma peça de roupa, e ela achou aquilo muito exagerado só para ir almoçar na praia, então foi se trocar colocando algo mais simples.

Assim que chegou na sala viu seu irmão e Susan já prontos a esperando, e Gustavo claro que reclamou pela irmã não ter vestido a roupa que ele escolheu.

-Guga eu já to indo contra a minha vontade e se for pra ficar dando piti porque não quis colocar a roupa que você escolheu...
-Ta já entendi-disse interrompendo a irmã e revirando os olhos-eu só queria que você fosse mais arrumada, mas você é linda de qualquer jeito então eu me conformo
-A gente já pode ir, sua filha ta com fome-disse Susan já impaciente e colocando as mãos sobre a barriga que já estava bem grande devido ela estar de seis meses, e eles já sabiam que seria uma menina
-Ta vamos logo, só porque minha baby esta reclamando de fome-disse Gustavo todo bobo acariciando a barriga de Susan

Os três seguiram para a praia e almoçaram na barraquinha de camarão, Susan comeu ate passar mal, e devido a isso logo tiveram que voltar para casa. Bia se jogou no sofá assistindo TV, enquanto Gustavo estava cuidando de Susan já que ela passava mal, Bia sentiu seu celular vibrar, e viu que era uma foto que Gustavo havia postado dela com Susan de hoje.

"Duas gatas @SusanDantasModelo @AnaBea_Fiacadore e a gatinha do papai em formação #VemLogoValentina <3"

Bia sorriu ao ver a foto e a legenda, ela sabia que seu irmão estava andando muito preocupado com Susan e qualquer coisa era motivo de estar grudado nela, mas ele sempre dava a desculpa que era pela Valentina, nome que ele escolheu para a filha e ninguem pode discordar. Bia mal prestava atenção no que passava na TV, e outra vez sentiu seu celular vibrar, dessa vez viu que era uma ligação, olhou o numero e era sua amiga Francielle.

Ligação on.
-Oi amiga, que saudade da minha loira-disse Fran toda animada assim que Bia atendeu
-Oi Fran, nossa quanta animação-ela riu de canto
-Adivinha quem eu fui visitar hoje?
-Quem?
-Seus avós Bia, eles estão com muita saudade de você principalmente a vó Marina, cheguei lá e ela tinha acabado de fazer aquele bolo de laranja delicioso, e ela disse que se lembrava de você quando fazia, me deu uma dó-Bia sentiu seu coração apertar ao ouvir isso, pois ela não falava com os avós nem com a mãe desde todo o ocorrido
-Tambem sinto tanta saudade deles-disse Bia já com lagrimas nos olhos-eu me sinto a pior pessoa do mundo por ter me mudado e mal ter falado com eles, eu sei que agi mal com eles Fran, eu não quero nem saber da minha mãe, mas pelo menos de meus avós eu queria ter me despedido
-Eu sei Bia, eu conversei bastante com sua vó e disse pra ela como você estava e que estava morando em Recife, ela ficou visivelmente chateada, e só disse que você precisava viver sua vida e fazer suas proprias escolhas
-Queria tanto falar com ela Fran
-Ela tambem queria falar com você, e sua mãe então nem se fala, ela...
-Eu não quero saber dela Fran, eu já disse que não quero mais saber de nada que me faça sofrer, e ela não existe mais pra mim
-Bia ela é sua mãe e esta muito mal, ela esta com uma depressão muito profunda e...
-Fran se for pra continuar falando da Clarissa é melhor desligar
-Eu sei que você ta magoada com sua mãe Bia, mas poxa o que custa...
-Tchau Fran, eu já falei que não quero mais saber dela, quando você quiser falar comigo qualquer outra coisa que não envolva ela, me ligue, passar bem
-Mas...-Bia não deu nem tempo de Fracielle a responder e desligou na cara da amiga
Ligação off.

Bia ainda tinha uma magoa muito grande da mãe, e não seria tão facil assim perdoa-la, desde que soube o que Clarissa fez com um filho que teve e pretendia fazer com ela.
Luan estava no outro lado do país, estava em uma turnê internacional com o seu novo DVD que já era sucesso no Japão, Roma, Portugal e alguns outros países da Europa, e essa correria estava o fazendo se esquecer dos seus problemas particulares e principalmente de Bia.

-Testa aqui é incrivel né-Luan dizia feito uma criança boba enquanto andavam pelas ruas do Japão-todo mundo é igual-ele ria olhando pras pessoas
-Pois é boi-Roberval ria ao lado dele-e o pior é que eles ficam nos encarando, já que não temos olhos puxados

Os dois estavam com o Wellington, andaram só mais um pouco por ali e logo tiveram de voltar para o hotel, já que Arleyde já ligava os apressando para voltarem, pois Luan ainda tinha que ensaiar com a banda.

-Cheguei Lelezinha agora cê fica feliz-disse Luan chegando todo animado e abraçando Arleyde
-Ainda bem né Luan, a banda já esta te esperando na sala que reservamos aqui no hotel
-Beleza, vamos lá testiba-disse puxando o boné de Roberval e dando um tapa na testa do amigo

Luan seguiu para a sala onde iria ensaiar com a banda, e claro Roberval, Arleyde e Wel foram junto. Ensaiaram por mais ou menos uma hora e meia, e depois cada um da banda seguiu pra um canto, pois queriam aproveitar a cidade, fazer compras e tirar fotos, mas Luan disse estar cansado então preferiu ficar no hotel e ir descansar em seu quarto, e foi ele se deitar em sua cama que outra vez ela invadiu seus pensamentos, ele tentava evitar pensar nela mas toda tentativa era falha, e ele nem se deu conta quando já estava com caneta e papel na mão, para compor mais uma canção pensando nela.
Os dias foram se passando e Bia sofria cada vez mais com a ausência de Luan em sua vida, ela excluiu tudo que o lembrasse e tentava ao maximo não mexer na internet ou ver fofocas na TV com medo dele ser a principal noticia. Ela estava querendo começar a viver de novo e se reerguer, ela começou a fazer aulas de teatro em uma escola da cidade, a companhia de teatro era pequena, mas todos ali a receberam bem, e ela estava amando finalmente fazer o que sempre sonhou.

-Bia que tal sair com a gente hoje, nós vamos num barzinho-disse Camila uma das integrantes do grupo de teatro que Bia havia feito amizade
-Não sei Mila, deixa pra proxima-disse dando um sorriso amarelo
-Que isso Bia, você nunca aceita sair com a gente, vamos sim-disse Eduarda outra integrante do grupo
-Gente eu não sou muito de sair-disse sorrindo de canto
-Percebemos isso mesmo-disse Camila rindo-mas vamos com a gente sim, é muito bom as vezes sair e curtir com os amigos, e se quiser levar seu irmão ou alguem pra se sentir mais a vontade
-Não sei Mila-disse Bia querendo negar de todas as formas ir
-Animo Ana-disse Caio chegando por trás e a abraçando, ele era outro amigo integrante do grupo de teatro-você vai sim, passo 20:15 hrs na sua casa, o mais tardar 20:16 hrs e quero você pronta-apertou as bochechas dela
-Nossa gente, ta bom eu vou-disse enfim aceitando sair com eles
-Aeee-disse todos ali batendo palmas e Bia sorriu sem graça
-Então não esquece que hoje a noite é nossa amiga-disse Camila toda feliz a abraçando

Bia combinou tudo certinho com o pessoal, e enfim seguiu pra casa, Recife era totalmente diferente de Londrina, e Bia ainda estava tentando se acostumar com o calor que ali fazia. Gustavo estava super feliz vendo a irmã finalmente tentar seguir em frente, e sempre a apoiava em relação ao teatro, pois ele sabia que esse sempre foi o sonho dela, e ficou super empolgado ao saber que a irmã iria sair hoje a noite, e ele claro já pensava em mil e uma coisas para deixar a irmã divando, como ele costumava dizer. 

-Guga eu estive pensando e queria mudar algo em mim-disse Bia enquanto estava sentado em frente ao espelho do mini salão que o irmão tinha em casa
-Que tal umas mechas coloridas?-sugeriu Susan que estava deitada no sofá comendo um pacote de batatinha
-Claro que não-disse Gustavo-minha irmã tem que sempre ser linda e loira, então não dê nenhuma sugestão desse tipo Suzanita
-Pensando bem-disse Bia mexendo em seus cabelos-acho uma ótima ideia mudar de cor
-Ficou louca né?-disse Gustavo olhando inconformado pra irmã através do espelho
-Porque Guga? eu sempre fui loira, e que tal eu dar uma mudada agora, primeiro pinto meu cabelo, depois faço um corte diferente e...
-Pode ir parando por ai maninha, eu não seria louco de fazer isso nesses cabelos divos-dizia mexendo no cabelo da irmã
-E não existe só você de cabeleiro no mundo maninho, as meninas do grupo de teatro me disseram que tem um hair style incrivel aqui, então vou ligar pra elas e perguntar onde é...
-Isso é pra me afrontar né?-disse Gustavo todo irritado colocando as mãos na cintura-primeiro inventa de querer mudar a cor do cabelo, e agora quer trocar o seu hair style oficial por um outro que você nem sabe quem é? me recuso a acreditar nisso
-Acho que você perdeu dessa vez Gustavinho-disse Susan rindo do drama dele
-E você fique ai quietinha, a culpa é sua, que começou sugerindo que a Bia fizesse umas mechas
-Guga a culpa não é da Su, eu já estava querendo mudar minhas aparência a algum tempo, só que me faltava coragem, mas agora eu acho que é a hora certa de fazer isso
-Ana Beatriz Fiacadore, me recuso a acreditar nisso, você é linda e perfeita assim maninha, não tem...
-Guga o cabelo é meu, e eu quero me ver diferente, porque não é legal todos os dias me olhar no espelho e saber que sou parecida com minha mãe-disse Bia segurando uma lágrima
-Você é parecida comigo e com o papi, olha que sorte a sua, sua mãe é loira do olho azul por conhecidencia, porque na verdade seus olhos e seus cabelos são completamente igual aos meus, olha lá como somos lindos-disse Gustavo encostando o rosto ao lado do da irmã em frente o espelho
-Eu sei que somos parecidos Guga, mas eu não quero pensar na possibilidade de me parecer com ela, e independente da cor do meu cabelo, eu vou continuar sendo sua irmã-disse dando um beijo no rosto de Gustavo-e eu não confio em outra pessoa pra cuidar dos meus cabelos a não ser você-disse o olhando fazendo bico
-Essa carinha não mana, você sabe que eu não resisto
-Por favor Guga, vamos só tentar, eu te prometo se eu não gostar eu volto a ser loira e deixo você fazer o que bem quiser com o meu cabelo
-Eu não quero fazer isso Bia, poxa nunca vou me acostumar com você de outro jeito
-Por favor maninho, não é você que queria me ver seguindo em frente, e a mudança no visual é o primeiro passo para isso
-Deixa de viadagem Gustavo e pinta logo o cabeço da Bia-disse Susan já não aguentando mais ver os dois naquele dilema
-Você sempre se intrometendo-disse a olhando de canto de olho-já que não tenho escolha-disse respirando fundo-só espero não estar fazendo a maior burrice da minha vida, e saiba que se você não gostar do resultado a culpa é sua por querer deixar de ser loira diva
-Te amo maninho-disse Bia beijando o rosto do irmão-eu vou deixar de ser loira diva e me tornar morena poderosa-disse toda feliz
-Isso ai Bia, toda morena é poderosa-disse Susan concordando com Bia e Gustavo apenas revirava os olhos já que foi contrariado

Depois de umas horas, finalmente Bia estava realmente mudada, ela se olhava no espelho e mal acreditava que era ela.

-Nossa Guga ficou... estranho-ela não sabia que palavra dizer
-Eu sinceramente não sei quem é você
-Eu continuo sendo a sua irmã seu bobo-ela riu dele-mas eu gostei
-É eu sou incrivel em tudo que faço-disse Gustavo se gabando-mas sério mana, eu juro que se não fosse eu que tivesse mudada seu cabelo, nunca mais te reconheceria
-Exagerado-disse Susan mexendo nos cabelos de Bia-ficou lindo amiga, bem vinda ao time das morenas
-Pode ir parando por ai, seu DNA é ser loira, então não se empolgue muito-disse Gustavo
-Ele ta te achando maravilhosa Bia, mas não quer admitir-disse Susan rindo
-Tambem acho-Bia concordou rindo-vou postar uma foto com meu novo visual, quero ver o que vão falar

"Mudanças são necessárias, se mudar de cidade, de profissão, de curso, mas o importante é mudar e não se esquecer de quem realmente somos... #VireiMorena :X "

______________________________________________________________

Olá amores, ta ai mais um capitulo, muita coisa mudou né, comentem o que estão achando da fic ai, bjoooos









4 comentários:

  1. Esses dois em o coração dói as lágrimas rolam sem para e eles fingem que esqueceram um do outro.

    ResponderExcluir
  2. Serio que eles vão ficar separados? A Bia morena, ficou linda. Acho que tem que rolar um encontro inesperado deles, para perceberem o quanto ainda se amam... Continua amore.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu achoque a Bia devia encontrar o Luan e eles voltarem..
    Agora ela ta morena perfeita como sempre.
    Continue imediatamente..
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Gente essa Foto da bea morena e uma.atriz ? Pq não entendo as fotos postadas

    ResponderExcluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)