sábado, 7 de novembro de 2015

122ºCapitulo

Mais uma semana se passou e dessa vez Luan estava em casa, e aproveitava cada segundo brincando com o filho que estava super esperto e quase andando.

-Enzo vem aqui no papai-dizia Luan chamando o filho que engatinhava no tapete da sala em direção a ele
-Deixa de ser molão filho-Bia dizia rindo-vai andando até o papai

Enzo os olhava e ria, continuando a engatinhar ate chegar em Luan.

-Amor fica ai que eu vou levando ele em pé, pra ver se ele aprende andar-diz Luan colocando Enzo de pé e segurando em suas mãozinhas
-Luan se você soltar meu filho eu te mato-diz Bia o olhando com medo dele o soltar
-Eu não sou doido de fazer isso, ele tambem é meu filho poxa
-Então ta, Enzo vem aqui na mamãe-diz Bia o chamando

Com os passinhos meio tortos e segurando firme na mão de Luan, Enzo chegou até Bia que o pegou no colo e encheu de beijos.

-Que lindo meu bebê aprendendo andar
-Agora você traz ele pra cá-diz Luan indo um pouquinho mais longe do outro lado e Bia fez o mesmo que Luan, levando Enzo até ele
-Ele ta perdendo o medo amor, dessa vez ele já foi mais apressado-diz Bia rindo
-Vamos continuar treinando, até ele perder o medo e começar andar sozinho, porque ele já ta ficando pesadinho pra ficar só no colo-diz Luan rindo de canto
-Tadinho amor, não fala assim do meu bebê, vem com cuidado pra ele não tropeçar

Bia e Luan ficaram mais umas cinco vezes nessa de ir e voltar com Enzo, sempre segurando ele para não cair e cada vez mais ele ficava mais alegre e queria ir mais rápido do que o ritmo que os dois estavam o levando. Era a vez de Bia de levar Enzo até Luan, que chamava o filho do outro lado gravando vários snaps das tentativas do primeiro passinho dele, quando sem querer a mão de Bia escorrega da de Enzo e ela mal pode o segurar de volta, quando ele sozinho continuou o trajeto até Luan que estava ali perto todo emocionado gravando e tirando fotos dos primeiros passinhos de Enzo.

-Você conseguiu garotão-diz Luan o pegando no colo e Enzo não entendia nada mas gritava e comemorava com o pai que o enchia de beijos
-Luan ainda não acredito, sério que ele chegou até você sozinho?-Bia chorava de emoção sem acreditar na cena que viu
-Ele veio sozinho sem medo nenhum andando até eu-diz Luan sorrindo orgulhoso-coisa linda do papai, agora que aprendeu andar não para mais
-Meu bebê ta andando-diz Bia indo até os dois e beijando Enzo-mamãe quase morreu do coração na hora que sua mãozinha escorregou da minha, mas ainda bem que você é esperto meu amor
-Agora só falta falar-diz Luan olhando para Enzo-pra encher seu paizão de orgulho, tem que falar papai primeiro
-Nada disso, quem fica o dia inteiro com ele, e carregou ele na barriga fui eu, então ele vai falar mamãe
-Papai é muito mais fácil-diz Luan rindo-né Enzo, fala papai

Um silêncio se instalou e Bia começou a rir da cara de expectativa que Luan fez.

-Amor na hora que ele quiser falar alguma coisa ele fala, mas por enquanto deixa ele só gungunando "papapa" "dadada" "badabada" ou sei lá o que ele diz
-Tô tão feliz que ele começou a andar amor-diz Luan com um sorriso enorme-postei um tanto de video dele tentando andar e o que ele andou acho que nem postei
-Então posta e mata suas fãs com tanta fofura, elas vão ficar derretidas vendo ele andar
-Vão mesmo

Luan postou um video de Enzo dando seu primeiro passinho, e depois postou uma foto que resumia toda a emoção que ele estava sentindo.
"Adivinha quem quase matou o papai e a mamãe de orgulho dando os primeiros passinhos? esse garotão lindo ai, o resumo da minha felicidade, minha metade, hoje eu senti uma das maiores emoções da minha vida vendo o meu filho começar a andar, sei que depois dos primeiros passos agora a caminhada vai ser longa, e como sempre eu vou estar ao lado dele, o amando, o apoiando e sendo o melhor pai possível, com certeza o sonho de todo homem é esse, encontrar a mulher que ama e com ela ter os filhos, que são os frutos desse amor, então obrigado por tudo meu amor, por cuidar de mim, e cuidar do nosso pequeno, que é nossa junção, a nossa metade. 
@AnaBeatriz_L.F"

Nem foi preciso mais que isso, para todos os fãs morrerem de amor por Enzo, e para a imprensa começar a publicar "Aos nove meses, filho de Luan Santana da seus primeiros passinhos", já se tornando o assunto mais visto e comentado. Ao ler o que Luan postou Bia tambem se emocionou, e logo os tios babões começaram a ligar e perguntar sobre o que aconteceu, deixando Bia e Luan certos de que são cercados de amor e pessoas que ficam felizes vendo as conquistas deles.
A cada dia a expectativa para o casamento de Bia e Luan era maior ainda, e o tempo parecia voar, quando se deram conta só restavam dois meses para o casamento, e já que Luan estava com a agenda lotada de shows nesses ultimos meses, Bia resolveu ir passar uns dias em Londrina na casa de sua mãe, e Clarissa amou a ideia de ter a filha e o neto por uma semana com ela.

-Estava com tanta saudade da minha pequena Londres-diz Bia enquanto estavam fazendo um passeio por um dos parques da cidade que ela sempre gostava de ir
-É só vim pra cá mais vezes minha filha, parece que a cidade fica mais feliz quando você ta aqui-diz Clarissa que empurrava o carrinho de Enzo
-Você sabe que minha vida é corrida em São Paulo mãe, agora que tô tendo um tempo mais livre, já que os preparativos para o casamento estão tudo certo, e o Luan ta tendo nem tempo de respirar, é show todo dia, ou entrevista, e já que to longe dele então é melhor eu me distrair um pouco e aproveitar
-Você poderia acompanhar o Luan nos shows minha filha, você não tem nenhum compromisso a não ser cuidar do Enzo
-Eu sei que sim mãe, mas é que eu ainda preciso resolver umas pequenas coisas e é melhor que seja tudo longe do Luan
-O que esta planejando Bia?-Clarissa a pergunta curiosa
-Várias surpresas pro meu futuro marido, só isso-diz Bia com um sorriso enorme
-Então desejo que dê tudo certo minha filha, o que eu mais quero nessa vida é te ver feliz-diz Clarissa fazendo carinho no rosto de Bia que sorriu pra ela
-Tambem quero te ver feliz de novo dona Clarissa, porque não arruma um namorado? você passou a vida inteira sozinha, você ainda é jovem e linda, então tem que sair mais e aproveitar
-Não inventa Ana Beatriz-diz Clarissa rindo-eu não preciso de homem coisa nenhuma, minha felicidade é ver você e seu irmão felizes
-Mas mesmo assim mãe, você não vai ter meus avós pra vida toda, então procure alguem pra você não ficar sozinha
-Eu já sou acostumada com a solidão, e depois que seus avós partirem eu sempre soube que meu destino era esse, ficar sozinha
-Não gosto de te ver com esses pensamentos mãe, a vida não é feita para se viver sozinho, que tal irmos no salão dar um tapa no visual?
-Não sou acostumada com essas coisas-Clarissa ri-se quiser ir eu fico com o Enzo e...
-Nada disso, você vai comigo, e é agora

Mesmo contra a vontade de Clarissa, Bia levou a mãe ao salão que ela costumava frequentar, e conversou com a cabeleira para dar uma mudada no visual da mãe e a deixar com aparência mais jovem.

-Só você mesmo pra me trazer pra um lugar desses minha filha
-Mãe relaxa, a Selma é de confiança, então aproveita seu momento
-E você não vai fazer nada hoje Bia?-pergunta Selma
-Hoje não Sel, preciso ir em uns lugares ainda, e tenho que ficar de olho em um certo mocinho-diz olhando para Enzo que estava todo sapeca querendo sair do carrinho para andar
-Nossa como seu filho é lindo, tem quanto tempo?
-Ele já tem dez meses, e não posso descuidar porque é muito sapeca
-Nossa, ele é a cara do Luan Santana-diz Selma rindo
-É o que todo mundo fala-Bia tambem ri
-Ele já anda? ou fala alguma coisa?
-Ele começou andar mês passado e não parou mais, eu deixo ele no carrinho porque ele já reclama se ficar muito tempo com ele no colo, e ele ta com preguiça de falar, por enquanto é só aquelas enroleiras de bebê que eu nem entendo
-Mas logo ele deve falar sim, é muito esperto
-Eu que o diga-Bia ri
-Vai aonde minha filha?-Clarissa a pergunta
-Vou na casa da Fran, quando terminar aqui me liga

Clarissa apenas assente e Bia segue para a casa de Francielle onde iria costurar seu vestido de noiva, pois é, isso ninguem imaginava, foi Bia quem fez o croqui de seu proprio vestido, e com a ajuda de Francielle elas iriam colocar em prática o que estava no papel, não foi atoa que Bia estudou moda por dois anos, esse sempre foi o sonho da vida dela, planejar seu proprio vestido de casamento, e para sua maior felicidade deu tudo certo. Desde o dia que Bia chegou em Londrina era esse o objetivo dela, mas ninguem sabia, ela já havia combinado tudo com Fran, e sempre que tinha um tempo corria até o atelie que a amiga estava terminando de construir e ali as duas davam vida ao tão sonhado vestido de noiva de Bia.

-Amiga quando eu casar quero esse vestido pra mim, ta ficando tão perfeito-diz Fran terminando alguns ajustes no corpo de Bia
-Se você fizer o croqui de seu proprio vestido eu posso até te ajudar a costurar, mas esse daqui é o dos meus sonhos-diz Bia se olhando encantada no grande espelho
-Só falta mais alguns detalhes Bia, já coloquei os alfinetes nos lugares que tem que ajustar, e até depois de amanhã ele ta totalmente pronto
-O Guga manda mensagem pra mim todo dia perguntando de como ta o vestido e que é pra mim mandar foto-diz Bia rindo
-Seu irmão nunca muda-Fran tambem ri-até hoje quando paro pra pensar eu não acredito que seu irmão virou homem
-Ás vezes até eu duvido, mas ele ama a Susan e os dois são muito felizes juntos, não é atoa que ela ta gravida de novo
-Nossa ela ta muito gorda-diz Francielle rindo-já não era pro bebê deles ter nascido?
-A Pérola nasce esse mês, e é por esses dias viu, o meu irmão não queria que eu viesse essa semana pra cá por isso, a Susan tava tendo umas dores e ele queria que eu tivesse lá pra ajudar se ela passasse mal, porque no dia que a Valentina nasceu ele desmaiou
-Se o Gustavo não da conta de socorrer a propria mulher quem vai dar conta?
-Não sei viu, só sei que ontem o Guga me encheu perguntando do vestido e com medo da bebê nascer
-Falando em bebê quando você e o Luan vão ter o proximo?
-Eu não sou doida de arrumar outro tão cedo, o Enzo ainda é muito pequeno, e você e o João vão ter algum bebê logo?
-A gente ainda precisa se estabilizar, ele disse que ano que vem vai me pedir em casamento, ai quem sabe depois do casamento acontece
-Então já vão trabalhando nessa questão, porque quero bastante sobrinhos
-Digo o mesmo pra você, que a sua lua de mel traga vários brotinhos
-Vou fingir que nem tô ouvindo isso-diz Bia rindo

As duas ficaram mais um bom tempo conversando e rindo dos assuntos que surgiam, logo Clarissa ligou para Bia ir busca-la no salão e Bia se despediu da amiga já marcando de se verem no outro dia para finalizarem alguns pequenos detalhes do vestido. Ao chegar no salão Bia elogiou a mãe, que estava toda sem graça no começo, mas depois acabou gostando do resultado.

-Oi papai, olha quem ta comendo maçã-diz Bia conversando com Luan pelo skype enquanto dava maçã a Enzo
-Oi meus amores, que saudade-Luan da um largo sorriso os vendo e Enzo começa apontar para a tela do computador mostrando o pai
-Olha lá seu pai Enzo, da oi pra ele-Bia pega a mãozinha do filho e acena para Luan que esta do outro lado
-Ele ta maior, o que ta dando pro meu filho comer em?
-O de sempre, é que acho que meu filho vai ser um homem grande igual você
-Nem sou tão alto assim, você que é baixinha-diz Luan rindo
-Vou fingir que não escutei isso-Bia revira os olhos
-Tô brincando com você amor, tô com tanta saudade
-E eu mais ainda, é tão ruim ficar longe de você
-Se quiser vir me ver é só avisar que mando meu jatinho te buscar amor
-Eu sei que se eu quiser eu viajo com você todos os dias, mas não da amor, eu tenho algumas coisas pra resolver ainda, e o Enzo não ia aguentar essa rotina
-Tudo bem meu amor, só falta duas semana pra mim voltar pra casa
-E dois meses pro nosso casamento-diz Bia sorrindo
-Todo o dia que acordo sei que é um dia a menos que me separa de ser para sempre seu
-Bobo, você já é meu todos os dias-ela sorri pra ele
-Eu sei, e você tambem é só minha, não vejo a hora de estar te esperando no altar
-Promete que vai estar lá?
-Prometo, me promete que não vai me deixar lá plantado?
-Prometo, meu bobo
-Seu bobo apaixonado
-Meu bobo-Bia e Luan sorriem apaixonados e nem notam o que Enzo diz
-"Bobo"-diz Enzo todo sério e depois começa a rir
-O que ele disse?-Luan pergunta sorrindo do outro lado
-Enzo o que você falou bebê?-Bia pergunta toda emocionada-repete pra mamãe e o papai ouvir
-Acho que ele falou ovo, mas na onde ele escutou isso?-diz Luan rindo
-Deixa de ser bobo Luan
-"Bobo"-Enzo diz outra vez e Bia começa a rir pegando o filho no colo
-Ouviu amor?-ela pergunta a Luan
-O que ele disse? ainda não entendi
-Bobo mesmo-Bia ri de Luan-chama seu pai de bobo, fala bobo
-"Bobo"-diz Enzo olhando para a tela onde Luan aparecia e do outro lado Luan começa a rir
-Sério que a primeira palavrinha do meu filho foi essa? chamando o próprio pai de bobo-Luan ria sem parar
-Pois é amor, a gente nunca sabe o que esperar dele-Bia tambem ri
-"Bobo"-diz Enzo do nada e depois rindo
-Amor ensina esse menino a falar outra coisa logo, porque ele vai sair chamando todo mundo de bobo
-Pior fosse se ele aprendesse a falar idiota-diz Bia rindo
-Ele falou bobo porque é facil, agora fala papai, que é mais facil ainda
-Nada disso, agora ele tem que aprender falar mamãe, fala ma-mã-e

Bia e Luan ficaram tentando ensinar Enzo a os chamar, mas de nada adiantou, a unica coisa que ele falava era "bobo" o que os fazia rir, mas os deixaram felizes em ver que o filho estava crescendo e aprendendo algo novo a cada dia.
Ainda enquanto conversava com Luan, Bia deixou Enzo andando ali ao redor dela brincando, quando seu celular começa a tocar, era Gustavo e ela já imaginava que o irmão iria perguntar do vestido, mas levou um susto.

Ligação on.

-Oi Guga-diz Bia animada
-SOCORRO MANINHA, A SUSAN TA PARINDO...-diz Gustavo dando um grito do outro lado e caindo desmaiado deixando Bia preocupada
-Meu Deus, Guga vai com ela pro hospital logo, vocês já estão no hospital? Guga? Gustavo? ta ai?-Bia o chamava e nada dele responder até que a ligação caiu

Ligação off.

-Amor aconteceu alguma coisa?-Luan pergunta do outro lado vendo a reação de Bia
-Amor, vou ter que desligar, acho que a Susan ta entrando em trabalho de parto em casa e o Gustavo me ligou desesperado mas desmaiou
-Meu Deus, liga pro Gabriel ou pra alguem ir lá socorrer ela
-Vou ligar para uma ambulância ir pra lá, e depois ligo pro Biel
-Se quiser eu ligo pra alguma ambulância e você fala com seu irmão pra ir pra lá logo
-Ok então amor-diz Bia fechando o notbook sem se despedir do Luan já que estava preocupada e logo ligando para seu irmão Gabriel

Luan logo entrou em contanto com um dos hospitais de São Paulo e pediu uma ambulância com urgência para o endereço de Gustavo, enquanto Bia tentava falar com o irmão que estava dando ocupado, e depois de várias tentativas ele atendeu.

Ligação on.

-Alô? Bia...
-Biel por favor corre lá pra sua casa, a Susan ta tendo bebê e o Gustavo me ligou desesperado, depois ele desmaiou então deve ter ninguem lá pra socorrer ela, o Luan ligou para uma ambulância e...
-Calma, espera ai, deixa eu entender, a Susan ta em trabalho de parto e o Gustavo desmaiou?
-Isso, corre pra lá Biel, você é o unico que ta ai pra socorrer
-Ok, vou avisar minha secretária e já tô indo pra lá, qualquer coisa te ligo
-Ok-diz Bia desligando o celular

Ligação off.

-O que aconteceu minha filha?-diz Clarissa chegando na sala e vendo Bia aflita
-A Susan ta entrando em trabalho de parto, o Gustavo me ligou todo desesperado e desmaiou, então tinha mais ninguem para socorrer ela, então eu tava falando com o Luan pelo computador e ele disse que ligaria para uma ambulância e eu liguei pro meu irmão Gabriel já que ele é o unico que pode ir lá tentar ajudar
-Meu Deus, que dê tudo certo então, vamos torcer para a Susan ter um bom parto e para que tudo logo se acalme
-É o que eu mais quero mãe

As duas se abraçaram, e de sua maneira pediam a Deus, para que iluminasse o parto, e tudo desse certo.

________________________________________________________________

Olá amores, demorei mas postei kkkk, tô tão sem ideia pra capitulo kkkk mas espero que tenham gostado, tô adiantando as coisas para acontecer o casamento logo e vir mais surpresas haha, coemnteem bastante, sei que não tenho tantos leitores como antes, mas os que estão comigo e tem paciência de esperar eu postar espero que gostem, beijoos






                      

3 comentários:

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)