segunda-feira, 27 de outubro de 2014

53ºCapitulo

-Pai-disse deixando lágrimas de felicidade rolar pelo meu rosto enquanto ele vinha correndo me abraçar
-Minha filha-ele disse me abraçando forte
-Ai-reclamei um pouquinho de dor já que ele me apertava forte
-Me desculpe-disse sorrindo de canto e me dando um beijo na testa logo em seguida
-Pai, senti tanto sua falta-disse segurando sua mão
-Tambem morri de saudades de você meu amor-disse beijando minha mão
-Pai não precisava ter viajado só por minha causa, mas eu adorei isso-disse dando o mais sincero sorriso pra ele
-Você é minha vida Bia, eu sou seu pai e me preocupo com você-disse acariciando meu rosto-e que ideia foi essa de tomar meu vidro inteiro de calmantes mocinha?-disse me olhando sério
-Me desculpa pai eu...
-Você quase me matou do coração, eu estava com um pressentimento ruim, mas não imaginava que você tivesse feito essa besteira tão grande, porque você fez isso Bia? não tem motivos para você querer se matar
-Você diz isso porque não estava aqui e não presenciou nem ouviu o que eu descobri sobre minha mãe-disse deixando minhas lágrimas de dor escapar-se é que ela merece que eu a chame assim
-O que a Clarissa aprontou dessa vez?-perguntou me olhando e enxugando minhas lágrimas
-Simplesmente fez por merecer o troféu de pior mãe do mundo
-Mas o que aconteceu, em?-disse se sentando em uma cadeira ao meu lado e segurando minha mão
-Eu descobri que tenho um irmão, que ela mesma abandonou-meu pai arregalou os olhos após ouvir isso-mas isso nem é o pior de tudo-disse fechando meus olhos e criando coragem para dizer-eu descobri que ela... ela não queria que eu existisse-mais lágrimas rolaram por meu rosto-ela queria me abortar-disse abaixando minha cabeça e logo senti os braços de meu pai a minha volta
-Agora ta tudo bem, eu to aqui minha filha-disse o mais calmo possivel
-Você sabia disso, não sabia?-perguntei o olhando nos olhos e desfazendo o nosso abraço
-Sabia-ele disse fechando os olhos e respirando fundo-mas eu a impedi de fazer isso, e...
-Porque você simplesmente não concordou com ela, que hoje eu nem estaria aqui para...
-Bia, não diz bobagem, você é a pessoa mais importante da minha vida, nunca mais diga isso
-Porque não pai? porque desde antes mesmo de mim nascer eu já fui rejeitada pela minha propria mãe, e que sentindo faz eu ter vivido ate hoje?
-Bia, para de dizer isso-ele disse deixando uma lágrima escapar-eu jamais abandonaria um filho meu, jamais-disse acariciando meu rosto-você pode achar que nunca foi amada, ou que nunca foi desejada por sua mãe, mas eu te amei desde o momento que descobri que seria pai novamente-ele disse deixando as lágrimas rolar-você é meu bem mais precioso, eu te amo minha filha, e não sei o que seria da minha vida se você não existisse, me perdoa por não estar sempre com você, mas nunca diga que você não é amada, porque desde que você era um simples feto, eu já te amava mais que minha propria vida-ele dizia emocionado
-Me desculpa pai-disse o puxando para um abraço-me desculpa
-Ta tudo bem meu amor-disse enxugando minhas lágrimas e beijando meu rosto-agora seu pai esta aqui, e eu não vou sair de perto de você
-Promete?
-Prometo-disse beijando minha testa e acariciando meus cabelos

Ficamos num momento em silêncio só com troca de carinhos e um sentindo a presença do outro, o analisei por um instante e ele parecia mais magro e estava meio pálido, devia ser por causa da doença, mas eu sabia que ele era forte, e a viajem longa e as pressas tambem deve ter acabado com ele. Meu pai era simplesmente a pessoa que não merecia que eu o fizesse chorar, pois eu sei que ele me ama, e mais essa vez ele me provou ser o melhor pai do mundo e que é o homem mais importante da minha vida.

-Quando eu liguei pra você e o Luan atendeu o celular meu coração gelou na hora, eu pressentia que tinha acontecido alguma coisa com você-disse enquanto acariciava meus cabelos
-Que história é essa que o Luan atendeu meu celular?-pois é ainda tinha o Luan, e me lembrar dele fazia meu peito apertar e eu não sabia o que fazer em relação a ele
-Se você ainda não sabe, foi ele quem te trouxe pro hospital, e graças a ele os médicos conseguiram te salvar a tempo, caso contrario você teria...-disse respirando fundo e negando com a cabeça-enfim, e ele ficou a noite toda aqui no hospital, foi embora faz pouco tempo pois eu cheguei e insisti que ele fosse descansar um pouco, o Luan realmente te ama muito filha, e você precisava ter visto a situação dele quando cheguei aqui, ele...
-Pai, eu não quero saber do Luan-disse respirando fundo e mal acreditava no que eu tinha acabado de dizer
-O que?-ele perguntou me olhando sem acreditar
-É isso, eu não quero mais saber dele
-Como não Bia? o Luan te ama minha filha, ele sacrificou a noite de sono dele para ficar aqui enquanto você não acordava, ele...
-Pai, chega de falar dele-disse tentando conter minhas lágrimas-eu não quero mais saber do Luan-disse não mais conseguindo segurar as lágrimas
-Ana Beatriz, para de dizer bobagens, o Luan é seu namorado, eu não vejo outro cara para se casar com você a não ser ele, e...
-Pai já chega, eu não quero mais falar do Luan, ou ouvir falar do Luan, já chega disso...-disse fechando os olhos enquanto minhas lágrimas rolavam e meu pai me olhava perplexo


-Bia se você o deixar vai ser o maior erro da sua vida, não faça isso com você mesma, é muita burrice 
-Vai ser o melhor pai, eu tenho meus motivos
-Quais motivos? me diz?-meu pai perguntou me encarando
-Eu e ele poderíamos... ser irmãos-disse num sussurro
-Irmãos?-meu pai me olhou mais uma vez sem acreditar
-Sim, se lembra que eu disse que descobri que tenho um irmão que a Clarissa abandonou?-meu pai apenas assentiu boquiaberto-esse filho dela, é fruto de um relacionamento que ela teve com o pai do Luan
-Mas... ele não é seu irmão-disse meu pai concluindo aquilo e andando de um lado pro outro no quarto-Bia não tem como vocês serem irmãos, se esse tal filho da Clarissa é com o pai dele, a unica coisa que vocês tem em comum é que essa tal pessoa desaparecida é irmão de vocês dois
-Eu sei pai, mas e se o pai do Luan continuasse com a minha mãe? consequentemente eu poderia nascer e então eu seria irmã dele
-Mas Bia, da onde você tirou essas ideias absurdas? eu sou seu pai, EU, você é minha filha e da Clarissa, não teria possibilidade alguma de você e o Luan serem irmãos
-Mas pai, você não entende, a mãe do Luan já estava gravida dele, e o pai dele abandonou minha mãe gravida por isso, então se a mãe do Luan já estava gravida dele e o pai dele continuasse tendo um caso com minha mãe, eu poderia ter sido...
-Bia para por ai-meu pai pediu passando as mãos pelos cabelos em sinal de nervosismo-eu já estou ficando louco com essa historia, vou tomar um ar, quer que eu mande o Gustavo ou o Gabriel entrar?
-Não, eu quero ficar sozinha
-Tudo bem-meu pai assentiu e saiu as pressas do quarto

Eu outra vez me derramei em lágrimas, a unica coisa que tenho feito ultimamente é chorar, e ninguem entendia essa minha suposição, eu amava Luan com todas as minhas forças, mas saber que minha mãe e seu pai já tiveram algo no passado me fez perder todas as esperanças que eu e ele possa dar certo, agora o passado veio a tona para nos atormentar, e a mais atingida fui eu, sei que vai ser a coisa mais dificil da minha vida o que eu estou prestes a fazer, que vai doer muito nele, mas confesso que já esta doendo mais ainda em mim, e que me esquecer do Luan vai ser a tarefa mais árdua e impossivel que já fiz um dia.

Narrador on.

Enzo saiu super atordoado do quarto de Bia com as coisas que acabará de escutar, ele chegou na sala de espera e seu coração doeu ao ver Luan ali com a maior cara de sono e de preocupação.

-Ela já acordou, o Gustavo acabou de me ligar e eu vim correndo pra cá-disse Luan sorrindo de canto
-É, ela acordou, e não esta se sentindo muito bem-Enzo mentiu pois sabia que Luan iria querer vê-la
-Sera que eu já posso entrar lá?-Luan perguntou a Enzo com um brilho enorme nos olhos e mais uma vez seu coração sangrou
-Olha Luan a Bia esta cansada e eu sai de lá, porque ela queria ficar sozinha, ela ainda não consegue lidar com tudo o que aconteceu-disse Enzo tentando de alguma forma falar para Luan não ir lá
-Pra mim tambem esta sendo dificil-disse Luan respirando fundo
-Papi já posso ir ver minha irmã?-perguntou Gustavo cutucando Enzo
-Não Gustavo, ela quer ficar sozinha, e nem eu ela quis que ficasse por lá
-Mas eu tenho certeza que o bofe dela, ela vai querer ver-disse Gustavo apontando para Luan que sorriu de canto
-Qual a parte do ela não quer ver ninguem e quer ficar sozinha você não entendeu?-disse Enzo encarando Gustavo que revirou os olhos para o pai
-Mas ela não esta em horario de visitas?-perguntou Luan
-Não sei Luan, teria que ver com o médico dela, mas deixa ela ficar um pouco sozinha, ela esta com mil e um pensamentos, acho que ela precisa parar e pensar um pouquinho em tudo o que esta acontecendo, porque não esta sendo fácil pra ela-disse Enzo colocando suas mãos sobre o ombro de Luan-espere um pouco que tenho certeza que daqui a pouco ela vai querer te ver
-É o que eu mais quero-disse Luan sorrindo de canto e se sentando ao lado de Gabriel que estava concentrado em seu celular

Enzo não estava confortavel vendo Luan ali, e sabendo que Bia não queria mais saber dele, então foi para a área verde do hospital onde tinha um pequeno jardim, para respirar um pouco e pensar numa forma de fazer Bia esquecer seus planos malucos em relação a Luan. Na sala de espera Luan estava super ansioso para ver Bia e Gustavo o colocava mais pilha ainda.

-Gustavo, da pra ficar quieto um pouco-disse Gabriel olhando sério para o irmão
-Os incomodados que se mudem maninho-disse o olhando e rindo de canto
-Você fala demais Gustavo, não vê que o Luan já esta de saco cheio do seu falatório?
-Se o meu cunhadinho não reclamou ate agora é porque não esta-disse Gustavo dando de ombros e se voltando para Luan-estou te incomodando cunhadinho?
-Não-Luan o respondeu sorrindo amarelo
-Viu-disse Gustavo todo convencido mostrando língua para Gabriel que revirou os olhos
-Como a Bia esta?-disse Susan chegando por ali comendo uma barra de chocolate
-Ela já acordou e quer ficar sozinha-disse Gustavo assim que a viu
-Que bom-ela sorriu de canto e se sentou ao lado de Gustavo
-O que é isso?-ele perguntou curioso
-Chocolate, quer?-ela o ofereceu
-Não, isso engorda e dá espinhas
-Eu sei, mas seu filho quer então tive que comer-disse ela apontando para sua propria barriga
-Oi Susan, como esta você e o bebê?-disse Luan a cumprimentando
-Oi Luan, estamos bem-ela disse sorrindo toda boba passando a mão na barriga
-Essa dai é a doida que engravidou de você?-disse Gabriel apontando para Susan arregalado
-É sim maninho, e antes que você me pergunte qual o nome desse sem sal queridinha, ele é meu irmão Gabriel, e Gabriel essa é a Susan-disse os apresentando
-Nossa seu irmão não se parece nada com você, só os olhos que tambem são azuis-disse Susan os comparando
-Graças a Deus né-disse Gustavo erguendo as mãos pro céus-eu sou lindo e loiro, puxei o papi e minha maninha linda, e ele puxou minha mãe, inclusive no mal humor-disse Gustavo rindo
-Haha, muito engraçado-disse Gabriel voltando a mexer no seu celular e não dando a minima pro que o irmão falava
-Guga acho que o chocolate não me caiu bem-disse Susan sentindo um enjoo bater-vou no banheiro e já volto
-Ok, vai lá por tudo pra fora, só não põe o baby

Susan riu do comentário dele e foi correndo pro banheiro, Gustavo apesar de não demonstrar muito que se preocupava com Susan, saiu dali disfarçadamente indo em direção dos banheiros, para ver se ela estava bem.

-Minhas costas já estão doendo-Gabriel reclamava se levantando do sofá-acho que vou dar uma volta por ai tambem-disse para Luan que apenas assentiu

Luan ficou sozinho por ali e ele sentia a necessidade de ir ver Bia, já que ele estava sozinho e se lembrava mais ou menos aonde era o quarto que ela estava, decidiu ir ate lá, mas no mesmo momento em que ele se levantou ele ouviu alguem o chamar.

-Pi-Bruna chamou o irmão e foi correndo ate ele o abraçar
-O que cê ta fazendo aqui Bubu?-perguntou abraçando a irmã
-Eu soube que a Bia tava aqui e quis vim ver ela
-Oi Luan-disse Max chegando por ali abraçado com Francielle
-E ai tio-disse Luan o dando um toque com as mãos e cumprimentando Francielle
-Como a Bia ta Luan?-Fran o perguntou preocupada
-Ela já esta bem-ele sorriu de canto-como vocês souberam?
-Eu que disse pra eles Pi, o tio Max chegou lá em casa e ai eu contei pra ele que sua namorada estava no hospital, e como a Fran é a melhor amiga dela, ele ligou pra Fran e eles vieram comigo pra cá
-Entendi-disse Luan se sentando novamente já que seu plano de ir ver a Bia não deu certo

Eles ficaram conversando e logo Gustavo e Susan chegaram ali, Francielle claro que ainda se sentia incomodada ao ver Gustavo e saber que ele seria pai, mas ela tentava disfarçar bem, já que estava realmente gostando de Max. 

Enzo narrando.

Saber que minha filha tentou se matar foi a pior noticia do mundo, assim que cheguei no hospital o médico me informou tudo o que tinha acontecido e eu me sentia culpado por não estar aqui para impedir ela de tentar fazer essa loucura, mesmo sem saber o motivo que a levou a isso. Depois de vê-la e saber que ela estava bem, meu coração se aliviou, mas depois de ouvir o que Clarissa havia aprontado e que Bia havia descoberto tudo me deixou sem reação, eu sabia que ela não queria ter nossa filha e planejava a abortar, mas não sabia que ela já teve outro filho e o pior de tudo que o abandonou, e que ele era fruto de um caso que ela teve com o pai de Luan. Fiquei andando pelo jardim do hospital tentando achar uma solução para isso tudo, eu sabia e via o quanto Luan a amava, e que ela tambem o amava muito, mas ela estava confusa e queria acabar com esse amor tão lindo que há entre eles, eu não pude viver nem ter um amor, e por isso eu queria que meus filhos vivessem e tivessem a chance que eu não tive, de construir uma vida ao lado de quem se ama e que nos retribui esse amor.

-Pai, eu tenho umas coisas urgentes para resolver em São Paulo, e eu queria ver a Bia antes de ir-ouvi Gabriel dizer chegando ali onde eu estava
-Sua irmã precisa de um tempo sozinha filho, sei que esta chato e cansativo ficar aqui pra você, mas obrigado por ter vindo-disse o dando um abraço paternal, já que era raro isso acontecer entre eu e ele-senti saudades de você-sussurrei no ouvido dele
-Tambem senti saudades pai-disse me surpreendendo ao apertar o abraço
-Vem, vamos ver sua irmã, e ai você esta livre para voltar a seu trabalho
-Desculpa por ser assim, mas é meu trabalho e eu...
-Tudo bem Gabriel, eu te entendo

Voltamos para dentro do hospital e tinha mais gente por ali, reconheci Susan, a amiga de Bia, e os outros dois eu não sabia quem era, mas deviam ser parentes do Luan, já que se pareciam com ele.

-Oi gente-disse os cumprimentando-Susan, como vai o meu netinho?-disse indo a abraçar
-Vai bem senhor Enzo-ela respondeu toda feliz passando a mão em sua barriga
-Pai vamos logo-Gabriel me cutucava me apressando
-Vou levar o Gabriel para ver a Bia, já que ele precisa voltar agora para São Paulo-disse os avisando e senti o olhar do Luan sobre nós
-Eu posso ir tambem?-Luan perguntou se levantando e mais uma vez meu coração cortou
-Espere aqui Luan, depois que voltarmos você vai e fica a sós com ela-disse sorrindo amarelo e os olhos dele brilharam enquanto ele assentia

Segui com Gabriel ate o quarto onde Bia estava e ela estava com o olhar perdido, parecia pensar, dei uma batida de leve na porta e ela nos olhou sorrindo de canto e enxugando uma lágrima que caia, ela com certeza estava chorando pois seu rosto estava todo vermelho. 

-Biél-ela disse sorrindo para o irmão e o chamando com a mão para a abraçar
-Oi Bia, como esta-ele disse indo a abraçar com cuidado
-To na medida do possivel bem-disse sorrindo de canto
-Que bom, fico feliz que esteja melhor, você nos deu um enorme susto, nunca mais faça isso
-Pode deixar, que eu nunca mais vou fazer-disse rindo-vem cá pai-ela me chamou
-Já estou aqui minha princesa-disse indo pra perto dos dois e segurando sua mão
-Pai, eu quero ver o Guga, ele tambem esta ai?
-Ta sim minha filha, depois eu o mando entrar
-Quem esta doido pra te ver é seu namorado Bia-disse Gabriel
-Ha o Luan-ela disse tentando dar um sorriso amarelo
-Sim, ele esta aqui desde ontem Bia, e não saiu dali um minuto, me desculpe pela ultima vez que vi vocês dois, eu...
-Tudo bem Biél-ela disse segurando a mão do irmão
-Eu só queria dizer que estou feliz vendo você com ele-Gabriel disse esboçando um sorriso de canto
-Obrigada-Bia disse respirando fundo
-Você ainda esta cansada meu amor?-perguntei alisando seus cabelos
-Um pouco pai
-Ainda quer ficar sozinha? tem um monte de gente lá fora querendo te ver-disse tentando a animar
-Não sei-ela deu de ombros-seria pedir muito pra ficar só você aqui comigo?-me perguntou já com os olhos marejando
-Não-eu disse beijando sua mão
-Ok, já entendi que querem um momento pai e filha-Gabriel disse meio sem graça
-Não Biél, se quiser pode ficar aqui-disse Bia puxando o irmão pela mão-é que eu queria um pouco de colo de pai-disse ela me olhando e eu entendi que ela ainda estava mal
-Eu sei-ele riu de canto-eu preciso ir agora Bia, fica bem-disse Gabriel dando um curto abraço na irmã e beijando sua testa
-Biél eu não to te expulsando, pode ficar aqui tambem-ela disse tetando consertar a situação
-Eu sei Bia, mas é que eu ainda preciso voltar pra São Paulo
-Tudo bem-ela entendeu que era trabalho-vai com Deus Biél
-Amém, fica com ele tambem-disse dando um beijo no rosto da irmã-vai ficar aqui pai?-ele me perguntou
-Vou, e por favor, diz que ela quer ficar um pouco comigo, que depois que eu sair outro pode entrar
-Ta bem-ele disse vindo me abraçar

Gabriel se despediu de mim e de Bia do jeito dele e saiu dali, no mesmo instante Bia me olhou já com lágrimas nos olhos e eu corri para abraça-la.

-Já pensou no que vai fazer?
-Já pai, e eu sei que vou magoar o Luan, mas eu preciso fazer isso-disse me entregando um papel dobrado-entrega pro Luan-disse em meio aos choros-e por favor não lê-disse me impedindo de abrir o papel
-Bia, não faz isso, eu não quero te ver sofrer meu amor
-Pai eu já tomei minha decisão-disse decidida enxugando suas lágrimas-entrega esse papel pra ele, e diz que ele pode ir embora, não quero sair do hospital e dar de topa com ele
-Bia, pensa direito...
-Pai, só faz o que eu te pedi-disse me interrompendo-vai lá agora, e entrega isso pra ele, e se ele te questionar, diz que... que... que essa é minha decisão e que eu quero que ela seja feliz e siga sua vida... sem mim-disse Bia ainda aos prantos
-Minha filha, eu como pai, quero mais que ninguem a sua felicidade, e por isso, eu te peço para não fazer...
-Pai, se você me ama e quer me ver feliz, faz isso, eu vou superar-ela disse firme e virando o rosto pro lado
-Bia, eu não sei o que esta escrito nesse papel, mas a escolha esta sendo sua, então depois não se arrependa disso-disse com meus olhos inundados por lágrimas
-Eu não vou me arrepender disso pai, agora vai lá, e acaba com isso de uma vez
-Tudo bem-apenas assenti e com o meu peito rasgando por dentro fui fazer o que Bia me pediu

Cheguei a sala de espera, e Luan me olhou todo feliz, com certeza achando que Bia iria querer vê-lo, senti meu coração acelerar, e uma dor de cabeça forte me invadia aos poucos, fui indo lentamente na direção de Luan, e meio contra minha vontade o entreguei aquele bilhete.

-A Bia me mandou te entregar-disse não segurando mais minhas lágrimas

Sai correndo em direção ao banheiro, pois não queria que ninguem presenciasse a derrota de um pai, vendo o futuro e a felicidade da filha ser destruidos, e não queria ver principalmente a reação de Luan, que com certeza seria a pior de todas, senti aquela dor de cabeça ficar mais forte e me segurei na pia do banheiro para não cair, eu sabia que estava quase morrendo, e agora o desgosto iria me matar antes da minha doença.

_______________________________________________________________

Capitulo tenso :/ o que sera que esta escrito nesse papel? e Enzo não esta passando bem, sera que vai acontecer algo com ele? e Luan e Bia como vão ficar depois disso tudo? comentem ai amores, bjooos









3 comentários:

  1. Até eu chorei mas pq isso já que eles não são irmãos continua vai

    ResponderExcluir
  2. fiquei triste nao sabia que ela iria termina com ele.

    ResponderExcluir
  3. Que triste...
    Eu sei que a bia vai pensar e ver que ela cometeu um grande erro ou pelo menos eu acho.
    Ta perfeito então eu peço com todo carinho do niversso que vc poste logo
    BJss

    ResponderExcluir

Cada comentário é um beijo no Luan, comentem ai amores ;)